Filha de Paul McCartney dirigirá documentário sobre os estúdios Abbey Road

13 jan 2021 - 15h29

Mary, filha de Paul McCartney, que é cineasta, dirigirá um documentário sobre o lendário Abbey Road Studios. Intitulado If These Walls Could Sing (Se essas paredes pudessem cantar) apresentará a história inédita sobre os famosos estúdios de Londres, que já fizeram parte da EMI e hoje pertencem ao grupo Universal Music Group.

Foto: Divulgação | BT / The Music Journal

O longa-metragem será produzido por John Battsek, vencedor do Oscar, após um novo acordo de desenvolvimento entre sua empresa, a Ventureland e a Mercury Studios.

Publicidade

Em 1969, os Beatles gravaram o icônico álbum Abbey Road, com Paul, George, Ringo e John atravessando a faixa de segurança da rua, se tornando uma das fotos mais famosas de todos os tempos.

"Algumas das minhas primeiras lembranças de criança vêm do tempo que passei em Abbey Road", disse Mary McCartney em um comunicado. "Há muito tempo queria contar a história deste lugar histórico e não poderia estar colaborando com uma equipe melhor do que John e Mercury Studios para tornar essa ambição criativa uma realidade."

Alice Webb, CEO da Mercury Studios, comemorou o novo projeto: "Mercury Studios não poderia fazer parceria com uma equipe mais visionária e apaixonada do que Mary McCartney e John Battsek para contar a incrível história do Abbey Road Studios em filme pela primeira vez. Somos apaixonados por apresentar o trabalho de cineastas pioneiros da mais alta qualidade - é por isso que estamos muito satisfeitos por Mary trazer sua visão criativa para este projeto", concluiu.

A data de lançamento de If These Walls Could Sing ainda não foi confirmada, mas espera-se que aconteça em breve, como parte das comemorações dos 90 anos de Abbey Road.

Publicidade
The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se