"É uma cantora de churrascaria", dispara Lobão sobre Maria Gadú

13 jul 2012 - 11h07
(atualizado às 11h43)
Luisa Migueres
Direto de São Paulo

São Paulo acordou na manhã desta sexta-feira (13) com uma jam session móvel para celebrar o Dia do Rock, em uma ação promovida pela Converse. Dentro do caminhão com laterais de acrílico, uma reunião entre os músicos André Frateschi, Beto Bruno, Nasi e Lobão. Este último, que fez questão de celebrar o dia com suas habituais criticas à música brasileira, elegeu seu alvo: Mari Gadú, definida por ele como "cantora de churrascaria".

Ouça músicas grátis no Sonora

"Essa nova geração da MPB é pernóstica e medíocre. Fica tentanto emular a MPB dos anos 60, sendo que naquela época já era uma merda, mas pelo menos era original. Essas cantoras de churrascaria que se dizem da MPB, tipo essa que tem o cabelo parecido com o do Neymar, Maria Gadú", disparou.

A Converse Traffic Jam, realizada anualmente pela marca de calçados desde 2007, foi um "estúdio itinerante" que passou por grandes avenidas da cidade, como Paulista, Brasil, Faria Lima e Cidade Jardim, tendo como ponto de encontro o Parque do Ibirapuera.

Ao fim do evento, apenas Lobão e André Frateschi permaneciam no carro-estúdio, onde continuaram a transmissão com a rádio Kiss FM, que acompanhou todo a sessão.

Sem ensaio, os músicos cantaram músicas de repertório próprio e fizeram até covers inusitados como o de Decandance Avec Elegance. Já ao fim da transmissão, Lobão fez questão de destacar a importância do rock em sua vida.

"A minha vida inteira é rock'n'roll. Se não fosse o rock, eu seria um frouxo. Eu acho que a MPB é frouxa porque, por exemplo, quando eu faço a minha música, eu pego ingredientes de rock pra imaginar o que seria a MPB com mais potência, virilidade e menos preconceito com a guitarra elétrica e menos inveja do falo americano. A gente seria menos falso e medíocre", declarou.

Para celebrar o Dia do Rock, Lobão, Nasi, Beto Bruno e André Frateschi se reuniram para uma jam session móvel no trânsito de São Paulo
Para celebrar o Dia do Rock, Lobão, Nasi, Beto Bruno e André Frateschi se reuniram para uma jam session móvel no trânsito de São Paulo
Foto: Adriano Lima / Terra
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se