Caetano Veloso e Maria Bethânia comemoraram a indicação ao Grammy Awards 2026; os dois disputam a categoria de Melhor Álbum de Música Global, com o disco Caetano e Bethânia Ao Vivo.
Em um vídeo publicado no Instagram nesta sexta-feira, 7, Caetano recebe a notícia da indicação por Paula Lavigne, que comemora o feito. "Eu sei que você não gosta de prêmio, mas é incrível", celebra. Em seguida, o cantor admite que "realmente não liga" para premiações, mas demonstra estar contente ao ouvir um áudio enviado pela irmã.
"Recebi agora a notícia que estamos com o disco do nosso show que atravessou o Brasil, caminhou lindamente pelo Brasil, concorrendo ao Grammy. Interessante eles reconhecerem o nosso trabalho em cima da música popular, principalmente em cima do seu repertório de compositor. Fiquei feliz", declara a artista.
Em seguida, Caetano responde: "Adorei saber, fiquei orgulhoso. Bacana o nosso show, com tanta música minha, você tem razão em comentar esse detalhe. Indicação bacana para nós. Parabéns, irmã."
Na mesma categoria de Caetano e Bethânia, concorrem também Siddhant Bhatia (Sounds Of Kumbha), Burna Boy (No Sign of Weakness), Youssou N'Dour (Eclairer le monde - Light the World), Shakti (Mind Explosion - 50th Anniversary Tour Live), Anoushka Shankar Featuring Alam Khan & Sarathy Korwar (Chapter III: We Return To Light).
Além dos brasileiros, o rapper Kendrick Lamar é o principal indicado, com 9 nomeações. A cerimônia de premiação está marcada para 1º de fevereiro de 2026, em Los Angeles.