Mauri Lima: quem era o irmão de Chitãozinho e Xororó que morreu em acidente

Sertanejo fez show em Curitiba, no Paraná, na noite de sábado

7 dez 2025 - 20h26
Resumo
Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó e dupla de Maurício, faleceu em um acidente de trânsito na BR-116 aos 55 anos; o cantor, com longa trajetória no sertanejo, deixa esposa, dois filhos e uma carreira marcada pelo sucesso.
Mauri Lima morreu em acidente de carro
Mauri Lima morreu em acidente de carro
Foto: Reprodução/Instagram/Mauri Lima

O mundo do sertanejo foi surpreendido com a notícia da morte de Mauri Lima, dupla de Maurício e irmão dos astros Chitãozinho e Xororó. O cantor de 55 anos foi vítima de um grave acidente de trânsito na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), na altura de Miracatu, no interior de São Paulo, neste domingo, 7.

Por meio das redes sociais, Mauri exibiu a preparação para o que acabou sendo seu último show, na noite de sábado, 6, em Curitiba, no Paraná. Na agenda dos últimos dias, a dupla também foi ao Programa do Ratinho, do SBT, para a divulgação da regravação de ‘Paixão ou Loucura’, sucesso dos irmãos na década de 1990. 

Publicidade

Com faixas com mais de 1 milhão de ouvintes, Maurício & Mauri tinham longos anos de estrada juntos. Eles iniciaram a carreira trabalhando na produção e no backing vocal nos shows dos irmãos mais famosos, antes de se lançarem oficialmente como dupla em 1990, influenciados pelo diretor musical da extinta gravadora Continental. 

Nas redes sociais, o perfil da dupla conta com mais de 80 mil seguidores. Maurício está fisicamente bem e sendo assistido, de acordo com comunicado divulgado pela assessoria de Chitãozinho e Xororó.

Além da vida nos palcos, Mauri era casado com Andrea Fabyanna, apresentadora do programa ‘Tô em Casa’, do SBT. Em uma de suas últimas postagens, o sertanejo nascido em Mauá, na Grande São Paulo, parabenizou a amada pelo aniversário.

O cantor deixa dois filhos. O mais velho, Maury Lima, de 29 anos, seguiu carreira na música a exemplo do pai e também estava no veículo. Nas redes sociais, ele compartilhou uma mensagem em homenagem a Mauri. 

Publicidade

“Papai, obrigado por me ensinar tudo que sei. Sua história é linda e eu prometo cuidar do seu legado. Você aí de cima vai cuidar e se orgulhar de mim. Eu te amo sempre e para sempre”, escreveu.

Fonte: Portal Terra
TAGS
Gosta de TV e famosos? Que tal acompanhar as notícias de entretê?
Ativar notificações