Jay-Z domina Billboard; vendas do Linkin Park aumentam 461%

24 jul 2017 - 15h06
(atualizado às 15h34)

Jay-Z tomou conta da parada de álbuns norte-americana Billboard 200 pela segunda semana consecutiva com seu disco confessional "4:44", enquanto a banda de rock alternativo californiana Linkin Park voltou a ficar entre as 20 mais bem colocadas depois do suicídio de seu vocalista, Chester Bennington, na semana passada.

Jay-Z faz show em Paris
 17/10/2013   REUTERS/Benoit Tessier
Jay-Z faz show em Paris 17/10/2013 REUTERS/Benoit Tessier
Foto: Reuters

"4:44", no qual Jay-Z admite e lamenta ter traído sua esposa, Beyoncé, vendeu mais 86 mil cópias, de acordo com dados da consultoria Nielsen SoundScan divulgados nesta segunda-feira.

Publicidade

"One More Light", último disco do Linkin Park lançado em maio, subiu 461 por cento nesta semana e ficou no 17o lugar da Billboard 200 graças às 44 mil cópias vendidas. Bennington, de 41 anos, se enforcou em sua casa do sul da Califórnia em 20 de julho, e a banda cancelou sua turnê norte-americana.

A parada Billboard 200 computa unidades de vendas de álbuns, de canções (10 canções equivalem a um álbum) e atividade de streaming (1.500 streams equivalem a um álbum).

O rapper Kendrick Lamar se manteve na segunda posição com mais 55 mil cópias vendidas de "Damn." 14 semanas após o lançamento, e o artista de hip hop marroquino-norte-americano French Montana estreou no terceiro lugar com seu novo "Jungle Rules".

Na parada de canções digitais, que mede as vendas de singles pela internet, o sucesso "Despacito" do cantor portorriquenho Luis Fonsi com a participação de Justin Bieber continuou a reinar absoluto no primeiro lugar com outras 117 mil cópias vendidas nos Estados Unidos.

Publicidade

Na semana passada "Despacito" quebrou recordes mundiais como a faixa com mais streamings de todos os tempos - 4,6 bilhões de execuções.

Veja também

'Despacito' bate recorde de música mais reproduzida no mundo
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Gosta de TV e famosos? Que tal acompanhar as notícias de entretê?
Ativar notificações