O ator Wagner Moura explicou os motivos de seu afastamento das novelas brasileiras, formato do qual está ausente desde 2007. Em entrevista ao site Hugo Gloss neste domingo (12), durante a divulgação do filme "O Agente Secreto", o artista baiano apontou o longo período de dedicação exigido pelas produções como principal razão para não retornar à teledramaturgia.
"Acho difícil. Fiz duas novelas que gostei muito e aprendi demais, mas é um compromisso enorme, quase um ano inteiro. É muito tempo", declarou Moura, que ficou conhecido por interpretar o personagem Olavo na novela "Paraíso Tropical".
O ator não descartou completamente sua participação em produções televisivas brasileiras, mas indicou preferência por formatos mais curtos. "Uma série, talvez, seria melhor. Demora menos", afirmou, sugerindo que produções de menor duração seriam mais compatíveis com sua agenda atual.
Desde seu afastamento das novelas há 18 anos, Wagner tem direcionado sua carreira principalmente para o cinema. Sua trajetória recente inclui participação em séries internacionais e nacionais, como "Ladrões de Drogas", produção da Apple TV. No Brasil, protagonizou a série "JK", interpretando o ex-presidente Juscelino Kubitschek na primeira fase da produção escrita por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira.
As declarações foram feitas durante a campanha de lançamento do longa-metragem "O Agente Secreto", no qual o ator participa.