David Roach, vocalista e cofundador da banda Junkyard, faleceu aos 59 anos vítima de câncer duas semanas após se casar, após luta intensa e campanhas para custear seu tratamento.
O cantor David Roach, do grupo Junkyard, morreu aos 59 anos após uma luta contra um câncer agressivo que afetou cabeça, pescoço e garganta. A informação foi confirmada pelo perfil oficial da banda.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o comunicado, o vocalista e co-fundador da banda morreu “pacificamente” aos braços da esposa na casa em que morava. Roach havia se casado com Jennifer Michael há cerca de duas semanas, no dia 19 de julho.
“Esta noite, esse compromisso foi oficializado. Rodeados de amor por aqueles que estão mais próximos dos nossos corações, tornamo-nos Sr. e Sra. David Patrick Roach. Foi lindo e perfeito. Estou tão grata por estar casada com o meu melhor amigo, o meu amor. Muito obrigado a todos os que estiveram lá para nós e fizeram com que isto acontecesse”, publicou a esposa do cantor nas redes sociais, na ocasião.
Após o diagnóstico de um carcinoma espinocelular, o Junkyard abriu uma campanha de arrecadação de fundos no site GoFundMe. Durante o tratamento, o músico precisou de supervisão 24 horas por dia e a ainda noiva se afastou do trabalho para cuidar dele, segundo o comunicado na plataforma.
“Embora tenham solicitado assistência para cuidadores por invalidez e em tempo integral, o período de espera para passar pelo processamento e receber a aprovação é extremamente longo. Isso os colocou em uma situação terrível”, explicou a organização da campanha.
Em meio ao tratamento do cantor, a banda também iniciou uma campanha de venda de camisetas com a frase “Fuck câncer”, com o objetivo de arrecadar fundos para os cuidados médicos.
David Roach foi um dos fundadores da banda de hard rock em 1987. O Junkyard fez shows do seu lançamento até 1992, quando viveu uma primeira separação. Os shows ao vivo voltaram a acontecer em 2000.