Uma publicação aparentemente simples acabou desencadeando uma grande polêmica nas redes sociais envolvendo o filho caçula de Virginia Fonseca e Zé Felipe. A confusão começou nesta quinta-feira (8), após a influenciadora Jessi Tranquila comentar, em um vídeo, sobre o berço de José Leonardo, de 1 ano, enquanto o bebê estava na casa do pai.
No conteúdo publicado, Jessi analisava uma cena em que Zé Felipe acorda o filho e chamou atenção para a repercussão do estado do berço entre internautas. "O Zé Felipe apareceu hoje em uma cena muito fofinha. Ele foi acordar o José Leonardo e na hora que ele chegou no berço, gente, a galera começou a ver como que o berço estava. As pessoas estão falando que o berço estava muito sujo", relatou.
A influenciadora, então, leu alguns comentários feitos por seguidores, que criticavam a aparência do colchão. Entre eles: "só eu me assustei como colchão?", "tanta gente para cuidar do bebê e não tem cuidado. Olha onde dorme a criança" e "como deixam esse bebê lindo dormir nesse berço sujo, colchão sujo? Cadê as babás que não cuidam? E o pai que não vê?". Outro comentário destacado comparava a situação com a casa de Virginia: "se esse berço dessa cor fosse na casa da Virginia, Nossa Senhora! Era capaz até dos haters mandarem crucificar ela".
Após a repercussão do vídeo e cobranças públicas feitas por Jessi nos perfis das babás, a situação ganhou um novo capítulo. A criadora de conteúdo afirmou ter sido alvo de ataques diretos por parte de uma das funcionárias responsáveis pelos cuidados das crianças. "Acabei de ser ofendida por uma das babás. Muita gente me perguntando quem e o que aconteceu. Já, já vocês irão saber", disse ela nos Stories.
Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Jessi contou que recebeu mensagens privadas de Renata Fabrini, identificada como uma das babás dos filhos de Virginia e Zé Felipe. Segundo o relato, a cuidadora teria enviado mensagens em tom agressivo: "Você é uma sem noção, né? Querendo ganhar visualizações em cima dos outros".
Ainda de acordo com Jessi, as mensagens evoluíram para ataques pessoais. "Deve ser enorme de gorda, porque só mostra essa cara feia aí. Se quiser, nós, todas as babás, podemos te ajudar a divulgar uma rifa para comprar um Mounjaro", teria escrito Renata.
A influenciadora afirmou que respondeu às ofensas: "Acho que vocês deveriam trabalhar como babás, em vez de influencers. Afinal, vocês ganham para isso, né?". Após a resposta, segundo Jessi, a babá teria enviado a imagem de um porco, acompanhada de novos xingamentos, incluindo comentários sobre sua aparência.