Vingadores voltam a se juntar em apoio à Joe Biden

21 out 2020 - 03h35
Foto: Instagram/Russo Brothers / Pipoca Moderna

Os diretores e astros do blockbuster "Vingadores: Ultimato", maior bilheteria de cinema em todos os tempos, voltaram a se juntar na noite terça-feira (20/10), desta vez por uma causa política do mundo real.

Batizado de "Voters Assemble!" em alusão ao grito de guerra dos super-heróis ("Vingadores Unidos" ou "Avengers Assemble", em inglês), o evento reuniu os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores dos dois últimos longas dos Vingadores, além dos atores Chris Evans (o Capitão América), Robert Downey Jr. (o Homem de Ferro), Scarlett Johansson (a Viúva Negra), Mark Ruffalo (o Hulk), Paul Rudd (o Homem-Formiga), Don Cheadle (o Máquina de Combate) e Zoe Saldana (a Gamora),

Publicidade

Eles se reencontraram via videoconferência para apoiar e arrecadar fundos para a campanha de Joe Biden à presidência dos EUA, e tiveram companhia da candidata à vice-presidência, senadora Kamala Harris.

A senadora do Partido Democrata mostrou conhecer "Os Vingadores" e prestou homenagem a Chadwick Boseman, a estrela do "Pantera Negra" que morreu em agosto, a quem ela chamou de amigo querido.

Mas foi o marido de Harris, o advogado de entretenimento Doug Emhoff, quem roubou a cena numa participação especial, ao chamar Trump de "um vilão adequado para o Universo Cinematográfico da Marvel".

Publicidade

A reunião dos Vingadores foi o mais potente evento político de apoio a Biden realizado em Hollywood, mas muitos outros estão sendo realizados nos EUA. O elenco do musical de sucesso da Broadway "Hamilton" também se juntou à campanha democrata na sexta-feira passada (16/10) e diversos atores descendentes de sul-asiáticos, como Mindy Kaling, Kumail Nanjiani e Lilly Singh, manifestaram-se em outro encontro pró-Biden.

Atualmente, Joe Biden lidera as pesquisas das eleições para presidente dos EUA, com 50% de intenção de voto contra 41% de Donald Trump, em levantamento apurado pelo jornal The New York Times na terça-feira (20/10).

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se