Veja a bonita capela a Santa Rita que Jô construiu em seu apartamento

Apresentador era devoto desde a juventude e mantinha dezenas de imagens sacras em casa

7 ago 2022 - 10h38

O apartamento de 700 metros quadrados onde Jô Soares morava desde 1992, em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, tem algumas peculiaridades. 

O apresentador transformou um dos banheiros em barbearia, com uma cadeira típica, daquelas antigas com apoio de ferro para os pés. Um luxo que facilitava sua vida. 

Publicidade

Outro ambiente incomum sempre surpreendeu quem o visitava. Milhões de lares brasileiros têm um altar ou oratório, mas Jô foi além: construiu uma capela em casa. 

Jô gostava de passar horas na capela, sozinho, conectado com sua fé
Jô gostava de passar horas na capela, sozinho, conectado com sua fé
Foto: Reprodução

O espaço de aproximadamente 12 metros quadros tem bancos para acomodar até 10 pessoas. Há dois crucifixos. Um maior, na parede, e outro menor, sobre o móvel onde também ficam uma representação do Espírito Santo e um vaso de flores. 

No mesmo ambiente existe uma estante embutida com dezenas de imagens de santos. A maioria, de Santa Rita. Algumas foram compradas por Jô, outras, foram presentes de amigos e fãs. 

Dezenas de imagens de santos fazem parte da capela particular do Jô
Foto: Reprodução

Antes da pandemia e dos problemas de saúde, o artista era assíduo frequentador da paróquia de Santa Rita de Cássia, no Pari, na região central da capital paulista. 

Publicidade

“Sou devoto há tanto tempo que nem me lembro quando comecei”, disse o apresentador certa vez. Questionado se sentia medo da morte, ele respondia que não. “O medo de morrer é inútil, vai acontecer de qualquer jeito. Meu medo é de ser improdutivo.” 

O local fica no luxuoso apartamento onde Jô morava há 30 anos, em São Paulo
Foto: Reprodução
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se