Desde sua estreia na Netflix, a série 'Stranger Things' ganhou fama pelo terror, efeitos especiais e pela nostalgia oitentista, mas também se destacou pela mania de esconder pistas em detalhes que só fazem sentido muito tempo depois.
Agora, às vésperas do desfecho da série, uma teoria inusitada vem ganhando força entre os fãs e promete ser a chave para entender o final da produção da Netflix: a chamada teoria 11-8-1. E o mais curioso é que essa possível resposta pode ter sido plantada ainda na quarta temporada, bem diante dos nossos olhos.
O que é a teoria 11-8-1 para o final de 'Stranger Things'?
Para entender essa ideia, é preciso voltar ao jogo de 'Dungeons & Dragons' comandado por Eddie Munson no Hellfire Club. Naquela cena, Vecna surge como a grande ameaça da quarta temporada, vivo e pronto para atacar, mesmo quando os jogadores acreditam que o perigo já passou.
Essa dinâmica se repete na quinta temporada, já que muitos personagens chegam a acreditar que Hawkins está finalmente livre de perigo e em paz, até perceberem que Vecna apenas recuou, aguardando o momento certo para voltar ao ataque.
Durante a partida de D&D, Dustin tenta derrotar Vecna com um lançamento de dados decisivo, mas falha ao tirar 11. Para os fãs, esse número não é aleatório, já que fala diretamente com a trajetória de Eleven (Millie Bobby Brown), cujo nome é onze, em inglês, que também não consegue destruir Vecna completamente no final da quarta temporada.
A virada acontece quando Erica entra em cena. N...
Matérias relacionadas