Situação clínica de Paulo Gustavo é crítica

11 abr 2021 - 19h01
Foto: Divulgação/Multishow / Pipoca Moderna

Um novo boletim médico divulgado neste domingo (11/4) revela que o quadro de saúde do ator Paulo Gustavo "apresenta sinais de gravidade". O comunicado foi publicado nas redes do marido de Gustavo, o dermatologista Thales Bretas, que decidiu não esconder a situação do público, afirmando que "está difícil".

Paulo Gustavo está internado com covid-19 no Rio de Janeiro desde 13 março. No novo comunicado, a equipe médica voltou a mencionar as fístulas bronco-pleurais, que motivaram um procedimento cirúrgico no ator na sexta passada (9/4). Elas atrapalham a circulação de ar no organismo.

Publicidade

Segundo o texto divulgado, as fístulas "somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários".

"A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação", segue o comunicado, que ainda informa que "todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários".

Com quadro grave, Paulo Gustavo já passou por procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares. Ele segue internado numa unidade de terapia intensiva (UTI).

Publicidade

"O quadro clínico do meu amor Paulo Gustavo está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa", escreveu Thales Bretas no Instagram, ao publicar o boletim médico.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações