Rainha concorda que Harry e Meghan busquem independência

Casal Sussex deseja abandpnar funções da realeza e buscar independência financeira

13 jan 2020 - 14h20
(atualizado às 15h08)

A rainha Elizabeth deu sua bênção ao desejo do príncipe Harry e da esposa Meghan por um futuro mais independente, após uma reunião de crise envolvendo os membros mais graduados da família real britânica.

Príncipe Harry e a mulher, Meghan, em Londres
07/01/2020
REUTERS/Toby Melville
Príncipe Harry e a mulher, Meghan, em Londres 07/01/2020 REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

"Minha família e eu apoiamos totalmente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida como uma jovem família", disse a monarca, de 93 anos, em comunicado sobre o neto e a esposa.

Publicidade

"Embora nós preferíssemos que eles permanecessem membros em tempo integral da Família Real, respeitamos e entendemos o desejo deles de viver uma vida mais independente como família, mantendo uma parte valiosa da minha família".

A rainha disse que vai haver um período de transição durante o qual o casal se dividirá entre o Reino Unido e o Canadá, acrescentando que há mais trabalho a ser feito na finalização de acordos futuros para o casal.

Veja também:

Harry e Meghan criam mal estar na família real britânica
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se