Quem é Zelda Mello, jornalista da TV Globo que anunciou aposentadoria

Repórter construiu trajetória de três décadas no telejornalismo brasileiro

3 mar 2026 - 19h15
Zelda Mello anuncia aposentadoria depois de 30 anos
Zelda Mello anuncia aposentadoria depois de 30 anos
Foto: Reprodução/Instagram/@zeldamello

Figura carimbada no telejornalismo brasileiro, Zelda Mello anunciou uma pausa na carreira após 30 anos como repórter da TV Globo. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela afirmou que a decisão de se aposentar não foi repentina. “Desde o ano passado, venho externando a minha vontade de parar, reavaliar as coisas, cuidar da minha família, da minha saúde e um pouco de mim”, disse.

Ela é formada em Comunicação Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Flho (UNESP) e iniciou sua carreira na TV Globo em 1996.

Publicidade

Zelda construiu uma trajetória de três décadas como jornalista, se dividindo entre reportagens especiais, transmissões ao vivo e grandes coberturas da emissora. Além da televisão, ela também passou pelas rádios Globo e CBN.

“É uma saída leve, tranquila, com muito amor no coração. Agradeço demais a todos vocês que me receberam em suas casas durante essas três décadas, que depositaram confiança e carinho no meu desempenho", ressaltou na despedida. 

Em 2001, ela ficou marcada por uma gafe cometida por William Waack, que a chamou de "Zelda merda" enquanto chamava uma notícia no Jornal da Globo

Em 2024, o mesmo erro foi cometido pela apresentadora Ana Paula Campos durante o SP1. A âncora falava de uma reportagem sobre financiamento de imóveis sem juros quando a chamou de "Zelda merda". No entanto, Ana percebeu o erro e o corrigiu logo em seguida. 

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se