Poliana Rocha, jornalista e influenciadora digital, ganhou ainda mais visibilidade nos últimos anos não apenas como mãe do cantor Zé Felipe, fruto de seu casamento com Leonardo, mas também pela forma transparente com que fala de sua vida pessoal. Aos 48 anos, ela se tornou referência para milhares de seguidores nas redes sociais, onde compartilha rotina, conselhos e reflexões sobre relacionamentos.
Nascida em Goiânia, Poliana conheceu Leonardo ainda muito jovem, por volta dos 15 anos. O relacionamento, iniciado em meados de 1995, atravessou décadas e resistiu a diversas turbulências. Foi dessa união que nasceu Zé Felipe, hoje um dos nomes de destaque da música sertaneja, pai de três filhos, frutos do casamento com Virginia Fonseca.
As traições e o perdão
A vida de Poliana também ficou marcada pela forma pública com que tratou episódios delicados de sua relação. Ela mesma revelou ter sido traída por Leonardo em diferentes momentos do casamento e isso inclui quando os dois se separaram e o sertanejo se relacionou com Naira Ávila, mãe de João Guilherme.
Matheus Vargas também um filho que Leonardo teve fora do casamento com Poliana Rocha. Questionada por seguidores sobre como conseguiu superar, ela foi direta: “A vida é feita de escolhas! Eu escolhi lutar e manter a minha família.”
Segundo ela, o perdão não veio de maneira simples, mas foi uma decisão consciente baseada em valores pessoais e na vontade de preservar a estrutura familiar. Poliana já explicou que cresceu sem a presença do pai e não queria que o filho passasse pela mesma experiência.
“Tenho um marido que é um excelente pai para o meu filho, dedicado, carinhoso e muito presente, isso conforta muito o meu coração! Tenho um filho maravilhoso, que se tornou um pai incrível, super zeloso, carinhoso e extremamente dedicado às suas filhas!", contou ela no Dia dos Pais, de 2024.
Em entrevistas, ela também destacou que “virou a chave” para não viver aprisionada às mágoas, deixando de tocar no assunto em casa e preferindo focar no presente. Para Poliana, essa postura ajudou a proporcionar a Zé Felipe um lar estável e estruturado.
Vida pública e influência digital
Hoje, além de esposa de Leonardo e mãe de Zé Felipe, Poliana construiu sua própria identidade como influenciadora. Com mais de 11 milhões de seguidores só no Instagram, ela compartilha dicas de bem-estar, moda, beleza e reflexões sobre a vida a dois. Ela costuma dizer que não existe relacionamento perfeito, mas sim duas pessoas dispostas a enfrentar erros e a crescer juntas.
Além disso, Poliana é religiosa e costuma levar as netas Maria Alice e Maria Flor às missas de domingo.
Casamento duradouro
Após quase três décadas ao lado de Leonardo, Poliana garante que a base da relação está no respeito e no compromisso diário. Hoje, o casal segue junto, e Poliana mostra em entrevistas e publicações que prefere enxergar o futuro com leveza, sem deixar que os erros do passado determinem sua felicidade atual.