Luciano Huck quebra um tabu na Rede Globo ao chamar personalidades de outras emissoras ao seu programa – como foi o caso de Rodrigo Faro, recém-demitido da Record, e de Luciana Gimenez, apresentadora da RedeTV, que participaram da Batalha do Lip Sync. É o que avalia Jeff Benício, colunista do Terra, em participação no programa Terra Agora, nesta quinta-feira, 13.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Ele tem esse poder porque ele é o principal apresentador da emissora. E ele leva muito dinheiro, porque ele negocia diretamente com as agências, com os grandes anunciantes, em almoços, em jantares. O Luciano Huck é um grande negociador, assim como o Faustão também era”, pontua Jeff.
Para ele, é uma “bobagem” a Globo, a líder de audiência, não receber artistas de outros canais. “A Globo se apequena com isso. Então ele conseguiu quebrar esse tabu dentro da emissora. Mas, claro, isso acontece porque hoje a Record, o SBT,, a RedeTV, não representam nenhuma ameaça à audiência da Globo”, complementa.
Bastidores sobre Faro
Jeff relembrou que Faro saiu da Globo em 2008, antes do fim de seu contrato, por estar insatisfeito, e foi para a Record. Lá, chegou a fazer participações em novela, mas seguiu como apresentador – e fez sucesso.
“E aí, por que que ele foi pro Globo no Domingão? Porque ele é muito amigo da Angélica, eles foram atores mirins, cresceram juntos. E ela pediu que o Luciano desse uma força, porque, agora, o Faro tá sem emprego e passou por um momento delicado com a mulher dele, a Vera Fiel, com o tumor. Então eles quiseram dar uma força”, contou.
“Mas eu apurei que a Globo está de portas abertas pra ele [Rodrigo Faro]. Então pode ser que ele seja contratado ou pra fazer novela, porque a Globo tá necessita desse perfil de galã de 40 ou 50 anos, e também de apresentador”, complementou Jeff.