A novela "Vale Tudo" exibe, nesta quinta-feira (10), os detalhes do casamento de Maria de Fátima (Bella Campos) e Afonso Roitman (Humberto Carrão). Enquanto na nova versão o vestido de noiva recebeu muitos elogios pela elegância, em 1988, o look extravagante que Gloria Pires desfilou no altar ganhou um "hater" bem especial: ninguém menos que Gilberto Braga, um dos autores do clássico.
A revelação foi feita por Helena Gastal, figurinista da versão original de "Vale Tudo", em entrevista ao jornal O Globo. Gilberto só confessou que detestou o vestido durante uma conversa em 2021, mesmo ano em que morreu em decorrência de uma infecção generalizada.
Segundo Helena, o pedido por um vestido de noiva exagerado veio do próprio Gilberto. "Tinha a referência de algo exagerado. É muito engraçado, porque o Gilberto, que era muito irônico, falava o que queria, mas depois perguntava o porquê de a gente ter feito aquilo. Pouco antes de ele morrer, acredito que foi ver as coisas que tinha feito, me perguntou: 'Escuta aqui, você detestava a Maria de Fátima?'", relembra.
Helena admite que nem ela gostou do look, mas que apenas seguiu a referência descrita no roteiro. "O Gilberto não gostou do vestido. Eu falei: 'Ué, Gilberto, eu também não gostei. Eu acho que era para não gostar'. Mas isso tudo era uma encomenda", defende-se.
1988 x 2025: CONFIRA OS DETALHES DOS VESTIDOS DE CASAMENTO DE MARIA DE FÁTIMA NAS DUAS VERSÕES DE 'VALE TUDO'
A primeira Maria de Fátima surgiu com um vestido de tecido acetina...
Matérias relacionadas