A influenciadora Pétala Barreiros, de 27 anos, deu detalhes sobre seu relacionamento com o jogador de futebol Matheuzinho, de 25. Segundo ela, o namoro só aconteceu graças à paixão do filho, Lorenzo, de 11 anos, pelo Corinthians. Os dois assumiram a relação publicamente no início de 2026.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Meu filho mais velho é corintiano fanático, e eu sempre levo os meninos aos jogos, desde pequenos. Em uma dessas partidas, ele tirou uma foto com o Matheuzinho, e foi assim que nos conhecemos. Depois disso, ele me encontrou no Instagram, e começamos a conversar”, relembrou, em declaração concedida à Quem.
Depois do flerte, a relação evoluiu para algo mais concreto. Pétala Barreiros contou que precisou se empenhar para que o namoro desse certo, principalmente porque ambos têm agendas agitadas. Ela, inclusive, afirmou que não imaginava que a rotina de um atleta fosse tão intensa.
“Eu não imaginava que era assim namorar um jogador de futebol. A agenda dele é sempre muito lotada! Ele treina muito e está 110% envolvido com tudo do Corinthians. São quatro dias por semana entre concentração e jogos. É mais corrido, mas a gente se vira: se encontra após as partidas ou sempre que ele tem uma folga. Eu entendo o ritmo dele porque também estou focada no meu trabalho, mas a gente sempre dá um jeito de estar junto”, disse, ao comentar o segredo para não sentir ciúmes do namorado.
“A confiança é o principal em um relacionamento. Demorei muito para me relacionar porque buscava alguém em quem eu confiasse. É uma questão de caráter. De olhar para a pessoa e saber que você confia. Primeiro, a gente precisa ter autoconfiança; depois, conhecer o outro e confiar nele. Estamos sempre conversando muito. Falamos pelo FaceTime, saímos juntos, fazemos planos… Algumas coisas a gente não publica e prefere manter no âmbito pessoal.”
A influenciadora também revelou que pretende ter um filho com o jogador no futuro, mas, neste momento, o foco está no desenvolvimento pessoal e profissional de ambos.
“Eu quero ter mais filhos, mas não agora. Já tenho dois e estou focada na minha vida profissional. É muita responsabilidade. Mesmo assim, acho que, quando estamos em um namoro, precisamos pensar no futuro. Não sou de namorar por namorar. Sempre disse que, quando voltasse a namorar, seria com alguém que eu admirasse e com quem quisesse construir algo. A gente pensa em filhos, mas está curtindo o nosso namoro”, explicou.
Antes de Matheuzinho, Pétala Barreiros teve um relacionamento com Marcos Araújo, empresário e proprietário da marca AudioMix, com quem teve dois filhos. Nos últimos meses, ele ganhou notoriedade após o término com Lívia Andrade, cercado por rumores de supostas agressões.
Em outubro de 2025, Lívia ingressou com uma medida protetiva contra Marcos, alegando ser perseguida pelo ex-namorado e receber ameaças. Além disso, a apresentadora também o processou por violência patrimonial: segundo ela, Marcos teria desviado R$ 5 milhões de sua conta.