A equipe de Preta Gil fez uma publicação no perfil oficial da cantora na noite desta segunda-feira, 21, para agradecer pelo carinho do público após a morte da artista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Nossa amada Preta Gil deixará saudades. Pretinha partiu na tarde do último domingo, 20 de julho, após um longo e corajoso tratamento contra o câncer", diz a postagem, que ainda deu informações sobre o velório e a repatriação do corpo da cantora.
"Neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo ao Brasil. O velório será realizado na cidade do Rio de Janeiro, [onde] familiares, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens. Assim que houver definição sobre data, horário e local, divulgaremos por aqui."
"Agradecemos, mais uma vez, todo o carinho, respeito e compreensão de todos", conclui o comunicado no perfil de Preta Gil.
Morte de Preta Gil
A cantora Preta Gil morreu, no último domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos. A artista estava em tratamento de câncer de intestino desde janeiro de 2023. A informação da morte foi confirmada ao Terra pela equipe da artista.
Preta iria voltar ao Brasil quando passou mal a caminho do aeroporto. Uma ambulância foi chamada, mas ela morreu a caminho do hospital.
Em maio, Preta viajou para os Estados Unidos, onde deu início a um novo tratamento, após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil. Apesar das idas e vindas ao hospital, a cantora sempre se mostrou otimista. “Vou voltar curada, se Deus quiser”, disse, antes de deixar o País.
O velório de Preta Gil acontecerá no Rio de Janeiro, mas a data ainda não foi confirmada. Gilberto Gil informou que está cuidando do processo para trazer o corpo da filha ao Brasil, mas até o momento ainda não há previsão para a repatriação.