Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Preta Gil teve carreira na publicidade e criou rede de influenciadores

Cantora morreu aos 50 anos neste domingo, 20

20 jul 2025 - 20h32
(atualizado às 22h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Preta Gil busca nos Estados Unidos a cura para o câncer tratado sem resultados no Brasil
Preta Gil busca nos Estados Unidos a cura para o câncer tratado sem resultados no Brasil
Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Preta Gil morreu neste domindo, 20, aos 50 anos. Ela não brilhou apenas na música como cantora. Publicitária, ela foi responsável pela criação de uma das principais agências de publicidade do país. Em parceria com os empresário Fátima Pissarra e Carlos Scappini, ela criou a Mynd há oito anos.

Focado em diversidade, a agência cuida de imagens de nomes como Pabllo Vittar, sua primeira cliente, Pequena Lo, Zaynara, Luísa Sonza, entre outros artistas que somam um casting de 400 nomes. Atualmente, além dos fundadores, Marcus Buaiz também é sócio.

A ideia de criar a agência foi de Preta Gil. Durante uma reunião, ela sugeriu para Fátima começar a cuidar da carreira de cantores. Ambas acreditavam existir um gap no mercado publicitário e as empresas não sabiam escolher em quem investir.

De acordo com a própria empresa, o objetivo é auxiliar empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores.

A Mynd chegou a se envolver em uma polêmica por cuidar de perfis de fofoca da Banca Digital. No entanto, sempre que falou sobre o assunto, Preta deixou claro que a agência apenas vendia eles comercialmente, não tendo gerência sobre o conteúdo.

A carreira de Preta na publicidade veio antes da vida como cantora e, inclusive, da criação da Mynd. Antes do sucesso, ela atuava como produtora e publicitária antes de ser cantora e chegou a produzir clipes de outros artistas de sucesso, como Angélica e os grupos É o Tchan e KLB.

Preta Gil morre aos 50 anos em Nova York:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade