Carolina Dieckmmann recorreu às redes sociais para expressar a falta que sente da melhor amiga, Preta Gil, que morreu aos 50 anos, em decorrência de complicações de um câncer. A atriz publicou uma foto da cantora e falou abertamente sobre o processo de luto, cinco meses após a perda, neste sábado (20).
"5 meses. O luto é um soco todo dia. Às vezes você está mais forte e aguenta firme. Noutros é nocaute... Mas todo dia é um soco, o luto", escreveu Carolina, de 47 anos, ao traduzir em palavras a dor da ausência.
Muito próxima de Preta, a atriz chegou a viajar para Nova York, nos Estados Unidos, onde a cantora realizava um tratamento experimental, para se despedir da amiga. Ao recordar os últimos momentos juntas, Carolina compartilhou lembranças marcadas por carinho e afeto.
"Passei os últimos dia fazendo carinho nela. Foi a gente debruçada sobre ela. Amando profundamente em todos os minutos", relatou.
Carolina Dieckmann esteve ao lado de Preta Gil até os momentos finais, assim como o apresentador Gominho e familiares da artista, entre eles o pai, Gilberto Gil, e o filho, Francisco Gil.
Após a morte de Preta Gil, Carolina Dieckmmann escreveu uma poesia:
Depois de tudo, um silêncio imenso, mas foram tantos aplausos, Preta! Seu povo cantando, uníssono, sem parar. As ruas, as placas, as pessoas; bonito demais de ver. Você mudou o mundo, meu amor. Eu sempre soube, parece que agora todos sabem e nada será como antes, nem dentro, nem fora. Obrigada por ter me deixado entrar: ter tido você ...
Matérias relacionadas