O cantor O Kanalha celebra o sucesso de "O Baiano Tem o Molho", associado a Wagner Moura, cuja trilha foi destaque no Globo de Ouro, e expressa desejo de parceria no carnaval.
O cantor Danrlei Orrico, de 28 anos, mais conhecido como O Kanalha, está vivendo um momento ótimo em sua carreira: sua música, O Baiano Tem o Molho, viralizou nas redes sociais quase um ano após seu lançamento --oficialmente ela fez sua estreia nas paradas em fevereiro de 2025.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O motivo do “ressurgimento” da música é que, há meses, a faixa vem sendo associada a Wagner Moura e à sua campanha internacional para divulgar O Agente Secreto. Com o refrão “Meu Deus do céu, que baianinho gostoso”, a obra passou a ser pano de fundo de diversos vídeos e montagens do protagonista.
Para o cantor, é uma realização ver sua composição repercutindo tão bem após um ano do lançamento.
“A música foi criada e direcionada para a Bahia, com a intenção de gerar identificação entre os baianos. Quando ela foi lançada, os baianos já tinham acolhido ela, então a gente já tinha alcançado a nossa real intenção de primeira. Aí aconteceu esse momento incrível que o Wagner está vivendo na carreira dele e as pessoas passaram a associar, acabou virando uma trilha sonora [não oficial] por causa do Wagner Moura. E tudo aconteceu organicamente, naturalmente virou algo grandioso, gigantesco, fora do controle”
'Eu pude conversar, ele pode me ouvir'
A equipe de comunicação do filme O Agente Secreto percebeu rápido essa movimentação nas redes e, durante um evento para divulgar a obra no Brasil, convidou O Kanalha para cantar e dançar com Moura.
“Eles fizeram questão de a gente estar presente na pré-estreia e tiveram a brilhante ideia de colocar a gente para cantar. A galera tava esperando muito o encontro, só tava faltando isso. Eu fiquei muito feliz, foi um encontro maravilhoso, a gente pôde conversar, trocar ideia, eu pude contar um pouco da minha história, ele pôde me ouvir... ele também ficou muito feliz, disse que as pessoas próximas a ele tinham mostrado [vídeos com minha música] e que ele achava bacana, achava massa. Foi um encontro surreal.”
'Globo de Ouro em clima de Copa do Mundo'
No último domingo, 11, Wagner Moura e O Agente Secreto venceram as categorias Melhor Ator de Drama em Filme e Melhor Filme de Língua Não Inglesa no Globo de Ouro 2026. A música de O Kanalha, claro, foi bastante utilizada pelos produtores de conteúdo. Até mesmo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elegeu o hit em uma homenagem ao soterapolitano nas redes sociais
Para o artista, esse tipo de coisa prova que o pagodão baiano é uma cultura rica e que deve ser valorizada. “Isso só confirma o quanto a gente tem potencial e energia para poder ocupar qualquer lugar, inclusive o Instagram do presidente. Está lá, ele poderia postar isso de qualquer forma, mas usou a música. Eu fiquei muito feliz de receber esse reconhecimento e de poder ser visto pelo chefe de Estado do nosso país, de saber que a nossa música é, de fato, boa e que ela tem potencial para ocupar todos os lugares.”
Por questões de trabalho, O Kanalha perdeu o anúncio da vitória de Filme de Língua Não Inglesa, entretanto chegou em casa a tempo de ver Wagner Moura sagrando-se ganhador de Melhor Ator no Globo de Ouro. “Assisti com a família e, na hora que anunciou, fiz uma batedeira para comemorar, abracei minha mãe, a gente gritou, estávamos torcendo de verdade mesmo, era clima de Copa do Mundo”, relatou.
'Wagner no carnaval? O convite foi feito'
Depois da premiação, ele chegou a trocar algumas mensagens com o protagonista de O Agente Secreto e o parabenizou. Em breve, Kanalha deve apresentar ao público uma nova versão da música, que apenas será tocada ao vivo, pois ele não tem intenção nenhuma de fazer um remix ou continuação oficial.
“Talvez a gente não queira produzir [uma nova versão], a gente tem um trabalho que levamos com muita seriedade. Então a gente não se aproveita muito do que a gente vive hoje para já querer passar por cima e fazer outras coisas. Então a gente está deixando a música ter a história que ela está criando, sendo premiada, sendo abraçada por todos os baianos e, agora, brasileiros, e vendo até onde vai dar”, explicou.
Questionado sobre um novo encontro com Wagner Moura, principalmente com a chegada do carnaval, ele despistou, mas garantiu que, se for da vontade do ator, o convite para cair na folia está mais do que feito.
“A gente trocou ideia [depois do Globo de Ouro], mas não posso falar muito. Mas pode ser que a gente ainda tenha um novo encontro. [O convite] está feito há muito tempo e as portas vão estar sempre abertas, vai ser uma honra receber ele, mas a gente não sabe. O homem também deve estar trabalhando bastante, muita coisa deve estar acontecendo na vida dele, mas, se acontecer, será uma bênção maior ainda”.