Na volta aos palcos, Gianecchini se emociona em discurso ao público

13 mar 2012 - 23h06
(atualizado em 14/3/2012 às 08h34)
Pamela Marul
Direto de São Paulo

Aplausos. Muitos aplausos. Foi assim que Reynaldo Gianecchinni foi recebido no Teatro FAAP, na noite desta terça-feira (13), em São Paulo. Logo que o ator começou sua primeira fala na peça Cruel, a plateia presente não segurou a emoção, se levantou e aplaudiu o ator.

Diante do acontecimento inesperado, Giane e Erik Marmo congelaram a cena e esperaram o público cessar as palmas e sentar. Visivelmente feliz, Gianecchinni voltou ao trabalho empenhado e com muita vontade.

Antes do início do espetáculo, Elias Andreato, diretor de Cruel, afirmou que o que menos importava era se o espetáculo seria bom ou ruim. "É uma grande festa! Presenciar a força do teatro como uma celebração da vida é tudo!", disse ele, que não deve ter dado importância a falas que eram ditas com atrasos, quase imperceptíveis.

Na plateia, parentes, amigos e os médicos que tratam o ator assistiam emocionados a volta ao trabalho de Gianecchinni, que lutou por meses contra um câncer linfático.

Ao final do espetáculo, Reynaldo Gianecchinni, Erik Marmo e Maria Manuela juntaram-se para agradecer ao público e mais uma vez foram aplaudidos de pé. Emocionado, Giane aproveitou para dizer algumas palavras. "Meu coração não cabe de tanta emoção", disse ele, com um enorme sorriso no rosto, só sendo interrompido por gritos de lindo e votos como "Deus o abençoe".

O ator fez um discurso com a voz embargada, o que o levou em alguns momentos a parar para respirar e limpar os olhos marejados pela felicidade de seu retorno depois de tantas dificuldades enfrentadas nos últimos meses. "Quero agradecer pela presença de todos. Não tem como não falar da nossa felicidade em estar de volta. Sei que todo mundo torceu para que eu me recuperasse e voltasse. É difícil não se emocionar".

A principal homenageada de Giane na noite foi sua mãe, Heloísa Helena, que acompanhada das filhas, Claudia e Roberta, também não conteve a emoção. "Não quero perder a oportunidade de agradecer. No meu coração não cabe mais tanta gratidão. Queria começar a agradecer uma pessoa que eu agradeço todos os dias, esse ser iluminado que eu tive a sorte de ter como mãe. A pessoa mais parceira, te amo loucamente", disse, chorando.

Ela, por sua vez, retribuiu com palavras tão emocionadas quanto as do filho. "Foi uma noite maravilhosa. Ele estava pleno no palco, fazendo o que ama e gosta. Nós só temos que agradecer a Deus e a todos. Muito obrigada. Ele renasceu. Renasceu para o amor, para a vida".

Trabalho entre amigos

No início de seu discurso após a estreia da peça, Gianecchinni enfatizou o fato do trabalho realizado nesta noite ser entre amigos, o que foi confirmado por seus colegas de elenco. "Hoje estamos com a família completa. Estamos muito felizes, o Giane está bem e com saúde", disse Maria Manuela, intérprete de Tekla. Ela assegurou que nenhuma atitude diferente nos bastidores foi tomada devido à doença enfrentada pelo ator. "A gente fica mais atento, mais atencioso, mas nada fora do normal".

Erik Marmo, por sua vez, não conseguiu expressar sua emoção. "Como se explica emoção? Eu não sei!". O ator ressaltou como Gianecchinni está bem e saudável. "Impressionante como ele voltou mais forte. A voz dele está mais forte. E o fato dele estar careca compõe muito bem o personagem". Erik garantiu que a peça não seria levada aos palcos sem Giane. "Essa peça não existe para gente com substituição".

Foi assim a volta ao trabalho de Reynaldo Gianecchinni, que se emocionou e emocionou a todos os presentes com sua atuação e belas palavras. "Vocês fazem parte da minha história. A gente aprende a amar, a gente está aqui para trocar".

Após meses de luta contra um câncer, ator reestreou nesta terça-feira (13) no espetáculo Cruel
Após meses de luta contra um câncer, ator reestreou nesta terça-feira (13) no espetáculo Cruel
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações