A volta de “Rainha da Sucata” ao ar no Vale a Pena Ver de Novo”, na Globo, trouxe uma onda de nostalgia entre os telespectadores. A presença de Gerson Brenner, um dos galãs da trama de 1990, reacendeu a lembrança de sua trajetória marcante na televisão e despertou curiosidade sobre como o ator está hoje. Na novela, ele viveu um dos filhos de Dona Armênia, personagem eternizada por Aracy Balabanian.
Atualmente com 65 anos, Brenner vive em São Paulo, ao lado da esposa Marta Mendonça, recebendo cuidados médicos diários por conta das graves sequelas deixadas após o assalto que sofreu em 1998, na Rodovia Ayrton Senna. O ator foi baleado quando seguia para o Rio de Janeiro para gravar as cenas finais da novela “Corpo Dourado”.
Em entrevista à reportagem, Marta contou que Gerson está assistindo à reprise "Rainha da Sucata". "Ele está bem dentro das possibilidades dele. Claro que está assistindo à novela. Desde às chamadas, ele ficava atento e esboçava sorriso", detalhou. No momento, ela afirma que o quadro do ator, que sofre com problemas neurológicos que comprometeram o movimento e a fala, "está estável, dentro de toda rotina dele".
Além do sucesso em “Rainha da Sucata”, Gerson Brenner também marcou presença em outras produções da Globo nos anos 1990, como “Lua Cheia de Amor” (1990), “Deus nos Acuda” (1992), “Perigosas Peruas” (1992) e “Vira Lata” (1996).