Mulher de Chico Anysio diz que humorista "não quer deixar de viver"

28 fev 2012 - 09h00

Malga di Paula, mulher de Chico Anysio, escreveu uma nota aos amigos e fãs, no Facebook, para contar como está o estado de saúde do marido e como ele tem passado os últimos dias, já que está internado no CTI do Hospital Samaritano desde o dia 22 de dezembro de 2011.

"O Chico tem provado que, definitivamente, não quer deixar de viver. Está agarrado com unhas e dentes àquilo que mais preza: a própria vida. Ele tem sido minha fonte de inspiração, é nele que eu recarrego as minhas energias, pois, quando o vejo lutando tanto, percebo que não há nada, absolutamente nada, para se queixar da vida", disse Malga.

A empresária explicou que o comediante teve um problema intestinal, que necessitou de uma cirurgia urgente. Ele também foi submetido à sessões de hemodiálise e os rins voltaram a funcionar. Nas últimas semanas, teve uma melhora significativa de todo o quadro, mas outra bactéria bastante poderosa acabou infectando seu pulmão. Ela afirma também que ele fez uma traqueostomia (um tubo inserido na região da garganta) e, por isso, se comunicam por leitura labial

"Agora, ele está fazendo uso de um coquetel de antibióticos e tem permanecido mais tempo dormindo do que acordado. Nos momentos em que acorda, no entanto, há sempre um sorriso e uma grande serenidade no olhar", contou. "Muitos fãs acreditam que em poucos dias estaremos de volta pra casa, mas, dolorosamente, posso afirmar que esta data não está tão próxima como gostaríamos. Falo isso pela experiência vivenciada no último ano e sabendo que o período de recuperação é bastante longo", escreveu.

"Em momento algum, meu coração teve dúvidas de que eu trarei o Chico de volta pra casa, mas admito que tive e tenho meus momentos de medo. Medo de vê-lo sofrer, medo de perdê-lo, medo da solidão, enfim, medo do silêncio", completou.

Chico Anysio foi internado no dia 22 de dezembro
Chico Anysio foi internado no dia 22 de dezembro
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se