Modelo "rejeitada" por Boninho fez 'intensivão' para entrar em reality americano

Irmão de Julia Gama detalha preparação da ex-assistente do Faustão para participar do 'La Casa de Los Famosos', espécie de 'BBB' com latinos

18 mai 2022 - 05h00
(atualizado em 23/5/2022 às 15h41)
Julia Gama, Miss Brasil
Julia Gama, Miss Brasil
Foto: Instagram

Julia Gama, Miss Brasil 2020, está representando seu país no ‘La Casa de Los Famosos’, uma espécie de ‘BBB’ americano recheado de personalidades latinas. Veiculado fora do país, o programa deve expandir as possibilidades de trabalho da modelo.

No Brasil, ela estava prestes a elencar o 'Faustão na Band', programa que vem sofrendo com rumores de demissão em massa e rotinas de trabalho exaustivas. No entanto, antes mesmo da estreia, em dezembro de 2021, ela declinou o contrato. Para o irmão da modelo, Bernardo Weissheimer, o crescimento profissional foi o principal motivo que levou Julia a se desligar da emissora. 

Publicidade

"Ela ainda não estava confirmada, era só cotada. Mas, além do convite, outros trabalhos maiores já estavam surgindo", afirma ele, em papo exclusivo com a reportagem do Terra.

Julia Gama e seu irmão, Bernardo
Foto: Instagram

"Entrou para vencer"

Em seu vídeo de apresentação, Julia Gama garantiu que era uma pessoa difícil de conviver, mas aberta para o amor. O discurso espontâneo e descontraído combina pouco com a imagem que o irmão tem da modelo: uma mulher focada nos estudos, determinada a alcançar objetivos e de poucos romances na vida.

Para ele, uma das missões da miss dentro do confinamento é, mais uma vez, mostrar que não é só mais que um rostinho bonito. Antes de decidir ser miss, Julia cursou três anos de Engenharia Química na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e era fluente em inglês, espanhol e mandarim, além do português.

Em uma semana de confinamento, Julia Gama já demonstrou ser uma participante forte, seja na hora de conscientizar seus colegas sobre a realidade nas favelas brasileiras ou dando aulas de samba. Bernardo Weissheimer não vê o destaque como uma surpresa.

Publicidade

Segundo ele, Julia se preparou muito para entrar no ‘La Casa de Los Famosos’, com um mergulho intensivo no espanhol e treinos de oratória para um discurso polido. Vale tudo na disputa pelo prêmio de 200 mil dólares, o equivalente a R$ 970 mil.

O dinheiro tem destino certo, de acordo com Weissheimer: o conforto da família.

"Nós nunca fomos ricos, claro, não nos faltou nada, mas eu sei que é uma preocupação dela, além de se elevar profissionalmente, dar conforto e segurança aos nossos pais", explica.

Julia Gama, Miss Brasil
Foto: Instagram

Rejeitada por Boninho

No início de 2022, Julia Gama foi cotada para participar do 'Big Brother Brasil', mas fãs deram a entender que Boninho, diretor do programa, optou por não confinar a miss. O irmão da modelo descarta a hipótese de rejeição e até aposta que a casa estará aberta para Julia em 2023. 

"Acho que não perdeu [a oportunidade]. Ainda tem ano que vem [caso Boninho queira]", diz ele, que evitar responder se a irmã aceitaria ou não integrar o elenco Camarote da edição.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se