Modelo de 48 anos rebate crítica por estar envelhecendo

Cássia Ávila faz relevante reflexão a respeito da cobrança insana por juventude eterna

16 jan 2022 - 16h23
Cássia Ávila encara com leveza o avanço do tempo
Cássia Ávila encara com leveza o avanço do tempo
Foto: Reprodução/Instagram

Vivemos em uma sociedade na qual uma mulher de 48 anos já é discriminada por carregar no rosto as marcas inevitáveis do tempo. Aconteceu com Cássia Ávila, uma das modelos mais bem-sucedidas do País.

Ela postou uma selfie nos Stories do Instagram e um desconhecido enviou uma mensagem privada: “Envelhecer é triste”. O objetivo foi, obviamente, atingir sua autoestima.

Publicidade

A top repostou a foto no ‘feed’ para comentar a respeito. “Que tolice, né? Envelhecer é natural e um privilégio. Quem não envelhece, morre. Eu amo a vida”, escreveu.

“Envelhecer é a escolha certa! Afirmo isso com segurança em dia e colágeno em decréscimo”, afirmou. Casada com o joalheiro Jack Vartanian e mãe de 3 meninas, Cássia recebeu o apoio de amigos do mundo da moda e numerosos seguidores de seu perfil.

“Envelhecer é uma benção. Toda idade tem a sua beleza. Você está linda”, postou o estilista Reinaldo Lourenço. “Envelhecer é vida. E você segue linda e feliz. Uma pena que não é privilégio de todos ter brilho eterno”, registrou a produtora de eventos Paula Provence.

A modelo Renata Kuerten também se manifestou: “Só não envelhece quem morre! Mais empatia, meu povo, e mais amor próprio também”. A apresentadora Lígia Mendes opinou: “Você é linda e inspiradora. Sempre tem perdidos por aí. Quem dera todos tivessem essa beleza com o passar dos anos”.

Publicidade

Antes, a discriminação relacionada à idade, chamada de ageísmo pelos estudiosos, afetava apenas pessoas bem mais velhas. Hoje, com a obsessão patológica pela aparência perfeita, bastam os primeiros sinais de envelhecimento para a pessoa ser alvo de cobrança e preconceito. E, neste caso, as mulheres são muito mais discriminadas do que os homens.

O sábio e saudoso jornalista e humorista Millôr Fernandes deixou uma definição perfeita a respeito da relação entre juventude e amadurecimento. “Qualquer idiota consegue ser jovem. É preciso muito talento para envelhecer.”

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações