Mariana Rios: nova apresentadora da Record acumula romances e polêmicas

Antes de despontar como a espalhafatosa Yasmin, de 'Malhação', atriz trocou Minas Gerais pelo Rio de Janeiro e vendeu trufas na capital

13 jun 2022 - 05h00
Mariana começou a despontar na televisão em 2008
Mariana começou a despontar na televisão em 2008
Foto: Popline

No último mês de maio a atriz e apresentadora Mariana Rios assinou contrato para ser a nova apresentadora do reality show Ilha Record. O programa estreou no ano passado sob o comando de Sabrina Sato, mas a partir de julho a ex-Globo ficará responsável por guiar as personalidades que precisam superar desafios em uma ilha paradisíaca.

A nova apresentadora da Record, inclusive, tem um longo histórico na emissora dos Marinhos, onde despontou na novelinha teen 'Malhação'. De lá pra cá, Mariana Rios teve uma carreira que misturou atuação, música e apresentação, sem deixar de atrair holofotes para a vida pessoal. 

Publicidade

Antes da fama

Mariana é mineira e se mudou para o Rio de Janeiro com 18 anos para seguir a carreira artística. Para se sustentar na capital fluminense, ela vendia trufas e bombons, que eram armazenados em uma bolsa térmica que não aguentava o calor do Rio. 

'Malhação' 

O primeiro trabalho de destaque da atriz foi em 'Malhação', na temporada de 2008. Ela deu vida à espalhafatosa Yasmin, que virou febre entre os fãs da novela com os seus bordões como "Jesus, apaga a luz" e "Menina, to bege!". Já na atração, ela deu alguns spoilers da carreira de cantora que também seguiria. 

Música

Mariana já gravou três álbuns e é dona do hit 'Viver sem ti', gravada com o grupo Exaltasamba. Mas engana-se quem pensa que o sucesso veio fácil. Em janeiro deste ano, ela revelou que chegou a ser reprovada em um teste para ser cantora da banda do Faustão. 

Di Ferrero e Mariana Rios terminaram o relacionamento em 2013 depois de 5 anos juntos
Foto: AGNews / PurePeople

Relacionamentos

A artista já teve alguns relacionamentos bem famosos. Em 2012 ela chegou a ficar noiva do então vocalista do NX Zero, Di Ferrero. O enalce foi desfeito no ano seguinte.

Publicidade

Mariana também namorou o herdeiro Patrick Bulus entre 2014 e 2016. Notícias veiculadas na época do rompimento atribuíram o fim do namoro ao desejo do empresário de que Mariana abrisse mão da carreira de cantora. 

No final de 2016, ela e o empresário Ivens Dias Neto, herdeiro da fábrica de biscoito e massas Adria, assumiram um relacionamento. O casal se separou, reatou e depois se separou de vez. 

No ano seguinte Mariana apareceu ao lado de Rômulo Holsback. A atriz ficou quase um ano em um relacionamento bem discreto com o herdeiro de um grupo imobiliário em Campo Grande (MT). 

O relacionamento com o o empresário Lucas Kalil durou entre 2018 e 2020
Foto: SpinOff

Em 2018 a atriz começou a namorar o empresário Lucas Kalil. Em novembro desse mesmo ano, ela foi pedida em casamento durante uma viagem dos dois para o Chile. Os dois se separaram em 2020. 

Publicidade

Aborto espontâneo e condição médica

Em dezembro de 2020, Mariana tornou público o que a levou a perder a criança que esperava de Lucas Kalil. Ela publicou um vídeo nas redes sociais expondo sua condição médica.

"Durante essa investigação e de milhares de exames, nós descobrimos que eu tenho um anticorpo, que é altíssimo no meu organismo, de uma doença autoimune que provoca o aborto", revelou a atriz. 

Em abril deste ano Mariana também revelou que sofre de Síndrome de Ménière, mesma doença que o padre Fábio de Melo relatou sofrer. 

Também conhecida como hidropsia endolinfática, a Síndrome de Ménière é uma doença rara e sem cura que acomete o labirinto, estrutura responsável pela audição e pelo equilíbrio. 

Seus principais sintomas são crises de tontura de duração variável, perda auditiva, sensação de zumbido e de ouvido tapado, como se estivesse cheio de água, e vertigem.

Publicidade

Livro

Também em dezembro de 2020, Mariana Rios lançou um livro que mistrura autobiografia e auto ajuda: 'Basta Sentir – Como realizar Seus Sonhos de Maneira Simples e Prática' (Planeta/Selo Academia).

Polêmicas 

Em abril de 2021, mês considerado o segundo auge da pandemia no Brasil, Mariana foi criticada por fazer publicidade para uma empresa de passagens aéreas. A artista aparecia dentro de um avião usando máscara de proteção facial contra o coronavírus e, na legenda, ela escreveu que no dia seguinte já estaria no destino. Mariana foi criticada pelos seguidores, que consideraram a postagem inoportuna para o momento que o país passava. 

Antes disso, a atriz já havia atravessado outra polêmica envolvendo a pandemia. Ela teria promovido uma festa em sua casa, no Jardim Europa, em São Paulo. Mariana se defendeu dizendo que estava com apenas três amigas em casa, enquanto cantava com auxílio de uma caixa de som. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações