Mariana Rios expõe dificuldades e impactos do puerpério: 'Perdi as esperanças'

Mãe de Palo, Mariana Rios falou sobre as primeiras semanas pós-parto e impacto emocional do puerpério; veja o relato completo

7 jan 2026 - 12h00

Mãe de primeira viagem, Mariana Rios abriu o coração nesta terça-feira, 06/01, sobre os desafios reais da maternidade. Em um vídeo sincero, a atriz compartilhou as dificuldades enfrentadas no puerpério e os obstáculos na amamentação de Palo, nascido em 22 de dezembro.

Mariana Rios
Mariana Rios
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

No relato, ela confessou que a intensidade dessa fase: "Quem nunca passou por isso, por esse momento do pós-parto, não vai entender. Assim como eu também não entendia quando eu via outras postagens, quando eu via falando".

Publicidade

Em seguida, frisou: "O momento continua sendo maravilhoso e por isso essa oscilação e essa queda hormonal, elas vêm com tanta força dentro da gente. Esse misto de sentimentos te faz sentir culpada quando o choro vem, quando você não compreende porque vem uma tristeza"

Os desafios da amamentação

Ainda mais, no relato, a famosa disse que uma de suas dificuldades foi a amamentação. "Para mim, a parte da amamentação foi muito desafiadora, muito. Logo no primeiro dia, ainda na maternidade, o Palo aceitou um peito, mas não aceitou mamar no outro. Então machucou um", relatou.

Já em casa com o pequeno, ela seguiu tentado até perder as esperanças: "Chegou um momento que eu perdi as esperanças. Eu falei: 'não vai dar certo, não vai acontecer'."

Superação

Assim, Mariana resumiu o puerpério como noites sem sono e dores na amamentação. No entanto, incentivada pelo parceiro, buscou apoio emocional e mentalização para persistir diante do cansaço extremo.

Publicidade

"Mentalizei eu falando com ele e chorando. Mentalizei eu agradecendo, ele conseguindo mamar, a emoção, mentalizei tudo e fui com esse sorriso no rosto, como se aquilo fosse uma realidade, como se já tivesse acontecido. Ficamos durante quatro horas nesse processo e ele conseguiu. Ele conseguiu mamar", contou.

Por fim, ela celebrou a vida do filho e falou sobre o amor: "Hoje ele faz 15 dias e eu não consigo explicar para vocês o tamanho desse amor, o tamanho dessa entrega. Aquilo te preenche de uma forma que é algo único mesmo, a gente não consegue explicar, só vivendo."

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações