Luana Piovani desabafou nas redes sociais sobre greves frequentes na escola pública dos filhos em Portugal, questionando os dias escolhidos para as paralisações, mas reafirmou seu apoio às reivindicações dos professores por melhores condições de trabalho.
A atriz Luana Piovani, de 49 anos, usou as redes sociais para fazer um desabafo ao descobrir que não haverá aula na escola dos filhos, os gêmeos Bem e Liz, de 9. Nos stories desta quinta-feira, 23, ela revelou que os dois estudam em um colégio público em Portugal e que é comum ocorrer paralisações.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Acordei para colocar as crianças para ir pra escola, mas greve. Acho que eu não comento muito, mas eles estudam em escola pública, o que faz com que vez ou outra, eles fiquem em casa de bobeira porque tem bastante greve. O que eu acho curioso é que a greve nunca é terça ou quarta-feira, é sempre sexta, hoje, por exemplo, quinta e sexta”, afirmou.
Apesar do desabafo, ela defendeu que acha importante que os professores reivindiquem melhores condições de trabalho. “Eu sou super a favor de reivindicar direitos, ainda mais professores. Eu acho que eles tem que ter uma boa estrutura de trabalho e ser incentivados, mas aí você fica fazendo greve quinta e sexta e nunca terça e quarta, a gente fica meio 'hm, sei'”, esclareceu.
Os gêmeos de Luana são fruto de seu casamento com o surfista Pedro Scooby. Eles também tiveram Dom, que hoje tem 13 anos e mora no Brasil com o pai e a madrasta, Cíntia Dicker. O casal está separado desde 2019.