Juliana Paes comemorou nesta quarta-feira (6) seu retorno à Viradouro após 17 anos longe da escola de samba. Ela esteve no posto frente aos ritmistas da vermelha e branco entre 2004 e 2008 e não escondeu sua felicidade ao anunciar para os milhões de seguidores que voltará a ser vista no Carnaval 2026.
Nas redes sociais, a escola de Niterói, no Rio de Janeiro, emitiu uma nota para celebrar a parceria: "O mestre mandou e a Viradouro obedeceu: convidou Juliana Paes a retornar ao posto de rainha de bateria da Viradouro em 2026, ano em que será festejado o legado de Ciça no Carnaval", inicia o texto.
"Registramos o delicioso reencontro entre rainha e mestre, marcado por muitas recordações, emoção e risadas em nosso barracão. Ciça, agora enredo e sempre lenda, acompanhou @julianapaes na visita à Cidade do Samba, onde aproveitou para ter acesso - privilégio de rainhas - ao projeto do próximo desfile desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon. Vem logo, Carnaval 2026. Queremos ver esse reencontro na Avenida, que é 'onde o pau vai quebrar', como diz nosso protagonista", completa.
No vídeo, Juliana Paes conversa com mestre Ciça sobre o que já viveu com a Viradouro. "Eu me lembro de você chegando, quando você ainda era da comunidade", disse o veterano. "Sim, porque eu ficava ali na quadra. Eu morava do lado da quadra. Então, o que eu fazia? Ia pra quadra da Viradouro. Só que eu ia de chinelinho, de rasteirinha", detalha a atriz.
"Quando eu te convidei pra você vir desfilar com a gente como rainha de bateria…", continuou o mestre, sendo interrompido pela famosa. "Eu quase morri do coração quando você me ligou", comemora. "Eu me sinto honrado, a comunidade vai se sentir honrada com a sua presença", acrescenta o músico.
"Eu que me sinto honrada. Eu devo muito á Viradouro. A Viradouro me deu muita coisa. As pessoas acham que é só o artista que está prestigiando a escola, mas eu acho que a escola me prestigiou muito. Você me prestigiou muito. E eu tô duplamente feliz, porque você é o enredo e porque eu nunca tive a chance de me despedir, de fazer: 'Ah, essa é a minha despedida'. Eu falei assim: 'Pera aí que eu vou ali, eu quero ter filhos e já volto'", vibra Juliana Paes.
"Fazia muito tempo que eu não pisava nesse chão. Mas parece que a gente nunca se afasta de verdade de onde o coração bate mais forte, né? Eu tô muito lisonjeada, grata, tão surpresa… Voltar à Viradouro assim, com Ciça, nessa homenagem. É muito inesperado. Eu nunca imaginei, mas é como voltar pra casa", encerra.