A atriz Ingrid Guimarães decidiu não comparecer mais a festivais e premiações do cinema brasileiro enquanto os filmes de comédia não receberem reconhecimento adequado. A declaração foi feita em entrevista à CNN nesta segunda-feira (13), quando a artista expressou sua insatisfação com o tratamento dado ao gênero cômico em eventos do setor.
"Não vou mais aos prêmios enquanto isso não for legal pra gente", afirmou Ingrid, que está em cartaz com o filme "Perrengue Fashion", lançado na semana passada. A atriz, conhecida por produções como "De Pernas pro Ar", "Minha Irmã e Eu" e "Loucas para Casar", explicou que os artistas de comédia são fundamentais para a divulgação do cinema nacional.De acordo com o portal Metrópoles, Ingrid destacou a contribuição dos comediantes para o setor. "A gente vai lá, nós somos super populares, a gente dá todas as entrevistas, a gente enaltece o cinema brasileiro, a gente fala dos colegas… Eu divulgo todo mundo que me pede", disse durante a conversa com a jornalista Mari Palma.
A atriz mencionou que os filmes de comédia são "deixados de lado" nas premiações. "E aí você chega lá, a categoria drama é a principal, a categoria atriz, se você dá sorte de ser indicada, como eu, você já é tratada como café com leite. Aí tem: melhor documentário, melhor filme infantil… todos eles têm uma categoria só pra eles", declarou.