Indignado! Stênio Garcia quebra o silêncio sobre processo contra as filhas; veja

Após processo contra as filhas vir à público, Stênio Garcia se pronunciou e mostrou total indignação com a situação

28 mar 2026 - 13h54

O ator Stênio Garcia se pronunciou nesta sexta-feira, 27/03, sobre o processo judicial que move contra as próprias filhas. A disputa envolve um apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro, do qual o veterano afirma ser o único usufrutuário vitalício.

Stênio Garcia
Stênio Garcia
Foto: Reprodução/Redes sociais / Contigo

Segundo a nota divulgada nas redes sociais, o imóvel teria sido alugado em 2019 sem o seu consentimento. No vídeo, Stênio alegou que a situação se tornou insustentável após descobrir documentos assinados pelas herdeiras, que mantêm a locação do local, privando do direito que considera legítimo sobre o patrimônio.

Publicidade

"É com profunda indignação que venho me manifestar a título de informação. O usufruto, é um direito inalienável e inafiançável. Nada e ninguém pode violar o direito do usufruto. A mãe das minhas filhas, alugou esse apartamento em 2019 escondido de mim . O que mais me chocou, foi ver um documento assinado por ela e tb por minhas filhas deixando o aluguel com a mãe delas . Eu sou o único usufrutuário vitalício", escreveu na legenda.

E seguiu: "Não me restou outra opção a não ser acionar a justiça em Outubro de 2025 e até agora nada. Tive o meu processo invadido e exposto de forma errônea e manchando a imagem de um pai que criou sozinho e que também deu tudo para elas".

Quem ajuda Stênio?

Ainda mais, Stênio destacou que conta com a ajuda da família da companheira. "Hoje, vivo da minha aposentadoria e da ajuda da família da minha mulher a @mari_saade que nunca deixou me faltar nada . Se não fosse a família Saade, eu já teria morrido no SUS, pois tenho muitos problemas de saúde em decorrência da idade. É impressionante como o idoso no Brasil é desrespeitado e desprotegido. Sem mais, SG".

Por fim, o ator destacou que não queria tornar o assunto público, mas acabou repercutindo na mídia. "Após a exposição, fui hospitalizado porque ninguém aguenta essa pressão . Fui julgado como cruel e até minha vida foi ameaçada", lembrou.

Publicidade

Confira o vídeo completo

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se