Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, estão presos desde a semana passada. Nesta terça-feira, 19, veio a público a gravação da audiência de custódia realizada no último sábado, 16. No vídeo, Hytalo declara que ambos foram detidos "sem entender o motivo". A sessão, feita por videoconferência com um juiz do Fórum de Osasco, na Grande São Paulo, foi o primeiro pronunciamento do casal perante a Justiça após a prisão. As imagens foram divulgadas pelo G1.
O casal de criadores de conteúdo foi preso na sexta-feira, 15, em Carapicuíba, pela Polícia Civil de São Paulo, depois que a Justiça da Paraíba emitiu um mandado de prisão preventiva.
Eles são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), sob suspeita de exploração e exposição de crianças e adolescentes, além de tráfico de pessoas em materiais publicados nas redes sociais.
A audiência de custódia serve para avaliar se a prisão foi legal e para que os acusados relatem eventuais abusos, como violência policial. Como o casal negou ter sofrido maus-tratos, o juiz optou por manter as prisões.