O fisiculturista Varinder Singh Ghuman, conhecido como He-Man indiano, morreu aos 42 anos na última quinta-feira, 9, após sofrer um ataque cardíaco. O atleta ganhou renome internacional por se tornar o primeiro fisiculturista vegetariano.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a agência de notícias Press Trust of India, Ghuman estava internado em um hospital particular na cidade de Amritsar, na Índia, para tratar uma dor no ombro. Apesar disso, ele estava bem de saúde e sofreu um ataque repentino na noite da última quinta.
O atleta começou a ganhar notoriedade no começo dos anos 2000, quando venceu campeonatos de fisiculturismo na Índia e na Ásia. Ele quebrou paradigmas no esporte ao se tornar o primeiro fisiculturista vegetariano, em uma época em que comer carne era considerado essencial para ganhar músculos e o físico necessários para a competição.
Ghuman conquistou ainda mais renome internacionalmente pela associação com Arnold Schwarzenegger, que o apontou como embaixador dos produtos dele na Ásia.
Além da carreira no fisiculturismo, Ghuman também foi ator e esteve em produções do cinema indiano. Ele esteve em filmes como Roar: Tigers of the Sundarbans (2014), Marjaavaan (2019) e, mais recentemente, em Tiger 3 (2023).
O fisiculturista também era dono de uma academia na cidade de Jalandhar, na região de Punjab, onde cresceu e morou ao longo da vida.