O cantor VT Kebradeira, de 24 anos, decidiu se afastar temporariamente dos palcos após ser preso na noite de terça-feira (11) acusado de assediar e proferir insultos racistas contra uma passageira durante uma viagem de ônibus. A detenção aconteceu enquanto o artista seguia de Goiânia (GO) para Natal (RN), onde faria uma apresentação.
Na tarde de quarta-feira (12), a equipe do funkeiro divulgou um comunicado oficial informando sobre a pausa em sua carreira. "O artista VT Kebradeira estará se afastando temporariamente das suas atividades profissionais para cuidar da sua saúde mental", dizia a nota. A mensagem também expressou gratidão pelo apoio dos fãs: "Agradecemos o carinho e o apoio de todos que acompanham e acreditam no trabalho do artista."
Caso e investigações
De acordo com a polícia, durante a viagem, o cantor teria assediado uma passageira ao pedir para compartilhar uma coberta. Após a recusa, ele teria feito comentários de cunho sexual e ofensas racistas, como "Nem gosto de preta mesmo, sua macaca."
Essa não é a primeira vez que VT Kebradeira se envolve em uma controvérsia. Em dezembro do ano anterior, o artista atropelou uma mulher em João Pessoa (PB) enquanto dirigia embriagado e afirmou estar passando por um "surto psicótico".