Filha de Chico Science, Louise França, ironizou a escolha de Virginia Fonseca como rainha de bateria da Grande Rio, que em 2026 homenageará o movimento Manguebeat liderado por seu pai. A jovem publicou a música 'Não deixe o samba morrer', na voz de Alcione.
O anúncio da influenciadora Virginia Fonseca como nova rainha de bateria da Grande Rio desagradou amantes do carnaval e gerou críticas negativas de toda parte. Nem mesmo a filha de Chico Science ficou calada diante da notícia e resolveu ironizar a escolha.
Em 2026, o Manguebeat, movimento liderado pelo vocalista da Nação Zumbi, será o enredo da escola de Duque de Caxias (RJ).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas redes sociais, Louise França compartilhou a icônica música Não deixe o samba morrer, na voz de Alcione. A publicação chamou a atenção por ter sido feita logo após a novidade ser revelada.
Antes da polêmica envolvendo a chegada de Virginia Fonseca à bateria Invocada, a filha de Science chegou a posar para uma foto com parte da equipe da Grande Rio, incluindo o carnavalesco Antônio Gonzaga.
Na publicação feita em 10 de maio, a agremiação celebrou a viagem de alguns integrantes até Recife, em Pernambuco, "para conhecer um pouco mais da cena cultural do Manguebeat", como anuncia a legenda.
Além de Louise, estavam no encontro Goretti, irmã do cantor, e o músico Fred Zero Quatro, outro líder do movimento e vocalista da Mundo Livre S/A.
Com a novidade, a foto foi bombardeada por críticas e comentários reflexivos por parte dos internautas.
"Acredito que o Chico, por tudo que foi, tudo que fez, e tudo que lutou, não compactuaria com uma escola de samba que tem uma pessoa como a Virgínia como Rainha de bateria", escreveu um seguidor. "É um insulto à memória de Chico Science, do Movimento Manguebeat, da nossa alma pernambucana", criticou outro.
Depois da postagem com a música de Alcione, Louise não se pronunciou mais. A filha única de Chico Science tem 33 anos e trabalha como atriz e cantora, seguindo os passos do pai. O pernambucano morreu em um acidente de carro em 1997, quando ela tinha apenas cinco anos.
Depois que os vocais da Nação Zumbi foram assumidos por Jorge du Peixe, Louise chegou a atuar no videoclipe da música Um Sonho.