Quando morava na cidade de São Paulo e era dona de restaurante, Mariana Maffeis frequentou o universo dos famosos e era vista frequentemente nas páginas de revistas como a ‘Caras’.
Afastou-se dos holofotes ao adotar a filosofia Vedanta Vaishnava, uma corrente do Hinduísmo. Hoje, casada e mãe de quatro filhos, vive numa propriedade rural no interior e se dedica a ensinar a culinária lactovegetariana, cheia de significados sagrados aos discípulos de Krishna.
Em seu canal no YouTube, ela fez uma reflexão a respeito do que viu quando estava em evidência na mídia.
“O mundo das celebridades é uma ilusão. Tem gente que é de verdade, olha no olho, tem gente que não”, disse.
“As câmeras, a luz, a ação, a maquiagem, o figurino fazem a gente parecer algo que a gente não é, e muita gente quer realmente ser outra coisa porque nem sabe o que se é.”
Mariana relatou a experiência de acompanhar Ana Maria Braga nas emissoras. “Pelo percurso da minha mãe, sempre pude ver a fama pela coxia (os bastidores). Pude estar na vida ‘desilusionada’ quanto à fama e ao dinheiro. Uma grande liberdade isso, não querer fama.”
A cozinheira contou ter formação profissional como atriz, mas não sentiu vontade de atuar diante das câmeras. “Nunca fui consumidora de novelas.”
Mariana acredita que o artista deve se blindar contra o excesso de vaidade.
“O verdadeiro ator pode alcançar a fama que for, ele se mantém lúcido. O problema da fama, se ela chega de maneira arrebatadora ou vem de maneira imprópria, ela pode cegar a gente”, disse.
“Pode esconder a fagulha divina que mora em nós, que mora no nosso coração. Nunca me interessei por esse mundo.”