Felipe Dylon lançou uma versão remix da música "Ela é Linda", resgatando o pop dos anos 2000 em uma roupagem atual. O clipe da faixa é protagonizado pela artista e roteirista Maria Santos, antiga fã do cantor que idealizou o projeto após procurá-lo nas redes sociais. Produzido pela $EM REF, produtora de Maria e Joana Galli, o lançamento conecta passado e presente e será celebrado com uma festa e um pocket show nesta quinta-feira (17), no Acervo Bar, localizado no Rio de Janeiro.
Já imaginou mandar uma DM para o seu crush dos anos 2000 e, algum tempo depois, aparecer ao lado dele em um clipe? Foi exatamente o que aconteceu com Maria Santos. Fã de Felipe Dylon na adolescência, a artista decidiu procurar o cantor pelas redes sociais e acabou transformando a antiga admiração em uma parceria.
Duas décadas depois de Felipe se tornar um dos maiores ídolos teen do Brasil, os dois protagonizam uma história de romance no novo clipe de "Ela é Linda", que ganhou uma versão remix.
A ideia parece até roteiro de fanfic, mas aconteceu de verdade. Maria mandou uma mensagem para o ídolo dos anos 2000 para ver no que dava. O contato virou encontro e, depois, acabou dando origem ao projeto audiovisual.
Felipe Dylon está de volta
O novo clipe marca uma nova fase para Felipe Dylon e revisita um dos elementos que ajudaram a construir sua carreira: o pop chiclete que conquistou o público nos anos 2000.
O remix de "Ela é Linda" mantém a melodia da música, mas ganha uma nova produção pensada para o público atual. A direção audiovisual é da $EM REF, produtora criada por Maria Santos e Joana Galli, que também assina a direção de arte e a construção da estética do clipe.
O figurino fica por conta de Joana Galli, à frente da marca de upcycling XEROX.
A produção ainda aposta na conexão entre passado e presente ao colocar Felipe e Maria no centro da história. Afinal, a antiga fã agora divide a tela com o próprio ídolo.
Quem é Maria Santos?
Além de atriz no clipe, Maria Santos trabalha como artista, roteirista, escritora, compositora, cantora e comediante. Ela já participou de trabalhos de roteiro para o Porta dos Fundos e para a série Amor da Minha Vida, do Disney+.
A artista também tem dois livros publicados e agora transforma uma experiência que poderia ter ficado apenas no imaginário de uma fã em parte de um novo projeto criativo.
Já Felipe Dylon começou a carreira musical ainda adolescente. Aos 15 anos, assinou contrato com a EMI Music e ganhou destaque nacional no início dos anos 2000 com músicas como "Musa do Verão" e "Deixa Disso".
Seu segundo álbum, Amor de Verão, ultrapassou 170 mil cópias vendidas e recebeu certificado de platina. Na época, o cantor chegou a fazer cerca de 30 shows por mês em turnês pelo país.
Agora, mais de 20 anos depois, Felipe volta a apostar na nostalgia que marcou sua trajetória, mas com uma história completamente nova — e com uma antiga fã no papel de protagonista ao seu lado.
Para celebrar o lançamento, haverá uma festa nesta quinta-feira (17), às 19h, no Acervo Bar, no Rio de Janeiro. O evento terá pocket show de Felipe Dylon, DJs convidados, ambientação inspirada no clipe e o lançamento da XEROX.