Fátima Bernardes, ex-mulher de William Bonner, reage à saída do jornalista do Jornal Nacional

A jornalista Fátima Bernardes se manifesta sobre a saída de William Bonner do Jornal Nacional; o casal apresentou o telejornal por 13 anos

1 set 2025 - 21h03

A jornalista Fátima Bernardes se manifestou sobre o anúncio da saída de William Bonner do Jornal Nacional. Em uma publicação na rede social do telejornal, a jornalista, ex-mulher do apresentador, parabenizou a trajetória de Bonner.

Fátima Bernardes, ex
Fátima Bernardes, ex
Foto: mulher de William Bonner, reage à saída do jornalista do Jornal Nacional / Contigo

Fátima Bernardes escreveu: "Felicidades a todos nas novas fases da carreira. E parabéns @realwbonner por sua história até aqui". O gesto de Fátima, que comandou o telejornal ao lado de Bonner por 13 anos, ganhou repercussão.

Publicidade

Fátima e Bonner foram casados por 26 anos e apresentaram o Jornal Nacional juntos de 1998 a 2011. Eles se separaram em 2016 e têm três filhos, os trigêmeos Vinicius, Laura e Beatriz.

As mudanças na bancada do JN foram anunciadas oficialmente pela Globo. Bonner deixa o comando após 29 anos, e César Tralli assumirá o posto ao lado de Renata Vasconcellos.

A partir de 2026, Bonner se juntará a Sandra Annenberg no Globo Repórter. A reorganização da grade de jornalismo da Globo também envolveu outras movimentações, com Roberto Kovalick no Jornal Hoje e Tiago Scheuer no Hora 1.

William Bonner faz desabafo emocionante ao revelar motivo de deixar o 'Jornal Nacional': 'Honrado'

Um dia de muitas emoções. Nesta segunda-feira (01/09), após o anúncio de saída de William Bonner no Jornal Nacional, o jornalista abriu o coração e fez um desabafo emocionante nas redes sociais.

Publicidade

No Instagram, Bonner iniciou seu desabafo dizendo: "Foram cinco anos, desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN. Precisamos superar a fase crítica da pandemia, arquitetar sucessões e preparar sucessores até a data do anúncio das novidades. E, finalmente, podemos todos conversar sobre essas conquistas e movimentos sem reservas".

A saída de Bonner e a entrada de Tralli, em meio a outras alterações na grade de jornalismo da Globo, marcam o mesmo dia em que o Jornal Nacional completa 56 anos, período em que William acompanhou mais da metade da trajetória do telejornal.

Continue lendo aqui!

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações