Famosos lamentam a morte de Luis Gustavo: "gentileza e doçura"

Aos 87 anos, o ator faleceu neste domingo (19), devido a um câncer

19 set 2021 - 20h53
(atualizado às 21h20)
Nas redes sociais, fãs, amigos e familiares se despediram do artista.
Nas redes sociais, fãs, amigos e familiares se despediram do artista.
Foto: Globo/Renato Rocha Miranda / Famosos e Celebridades

Após passar por complicações devido a um câncer no intestino, o ator Luis Gustavo Blanco morreu neste domingo (19), aos 87 anos, em Itatiba, interior de São Paulo. De acordo com as informações divulgadas pelo G1, o artista estava em tratamento contra a doença desde 2018.

Sem velório, para o que momento de despedida seja particular, o corpo será cremado na manhã desta segunda-feira (20), por volta das 10h. 

Publicidade

Relembre sua carreira

Nascido em Gotemburgo, na Suécia, Luis interpretou Beto Rockfeller, em 1968, na novela da extinta TV Tupi, responsável por inovar a linguagem do gênero. Na Globo, fez estreia em 1976.

Entre os papéis mais marcantes estão: Ariclenes Almeida/Victor Valentin, em "Ti Ti Ti" e Vanderlei Mathias, mais conhecido como Vavá, em "Sai de Baixo". 

Casado com Cris Botelho, o ator deixa dois filhos. Luis Gustavo Vidal Branco, fruto do relacionamento com Heloísa Vidal e Jéssica Vignolli Blanco, do casamento com Desirée Vignoli. 

Publicidade

"Se apaga o sorriso do ator e comediante Luis Gustavo", disse a Globo em comunicado oficial. Nas redes sociais, diversos famosos também lamentaram a morte do ator. Confira abaixo: 

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se