Fábio Jr e Fiuk estão brigados há três anos: dinheiro e madrasta estão no centro da crise

Aparentemente, pai e filho nunca nutriram relação amigável, mas situação piorou nos últimos anos; veja

11 ago 2025 - 11h24
(atualizado às 12h14)
Resumo
No Dia dos Pais de 2025, Fiuk voltou a alfinetar o pai, Fábio Jr., evidenciando a relação estremecida entre eles, marcada por afastamentos desde 2023 devido a desentendimentos pessoais e familiares.
Fiuk e Fábio Jr
Fiuk e Fábio Jr
Foto: Reprodução | Instagram

O cantor Fiuk, de 34 anos, chamou atenção de seu público ao alfinetar seu pai, Fábio Jr., de 71, no domingo, 10, enquanto fazia uma publicidade para o Dia dos Pais. No vídeo, Fiuk abre a porta de casa, como se fosse receber seu pai; entretanto, encontra sua guitarra e, a partir disso, começa a discursar.

“Hoje é uma data muito especial e estou aqui para fazer uma homenagem para quem sempre esteve comigo, para quem me ensinou tudo sobre música, para quem me acompanhou nos primeiros passos... Nem sempre a gente teve uma relação muito boa. A gente ficou afastado durante um tempo, mas agora a gente se reencontrou. Você sabe de quem eu estou falando. Ela, minha companheira de viagem. A gente já passou por tanta coisa, mas o amor resiste a tudo. Faça que nem eu: aproveite essa data. Pode ser para abraçar o seu pai, para fugir dele também (risos)”, disse Fiuk, durante o vídeo publicitário compartilhado.

Publicidade

Apesar do tom bem-humorado, há sinais de que a relação entre pai e filho não anda bem há alguns anos. Em março de 2025, por exemplo, Fiuk viralizou por participar da composição de um funk. Na época, ele relembrou seu início na música, quando se apresentava com a banda Hori, e aproveitou para detalhar a falta de apoio paterno que sempre teve. “Eu fazia show para 20, 30 mil pessoas e, quando eu chegava em casa, meu próprio pai me desvalidava na minha própria casa, fazia eu me sentir um nada”, relembrou ele.

Em meados de 2020, quando Fiuk decidiu participar do Big Brother Brasil, a relação entre os dois já estava estremecida. Quando contou a Fábio Jr., o pai detestou a ideia de o filho entrar no reality e expor a intimidade da família. Na época, Fiuk morava em um anexo da mansão do pai, em Alphaville, São Paulo. Quando deixou o programa da Globo, descobriu que precisaria se mudar da residência.

O motivo da mudança, supostamente, seria o clima de animosidade entre Fiuk e Fernanda Pascucci, mulher de Fábio há 14 anos. Com muitos trabalhos por causa de seu pós-BBB, o jovem artista preferiu deixar a mansão da família e focar sua vida nos convites e projetos que estavam surgindo no momento.

Fiuk e Fábio Jr
Foto: Reprodução | Instagram

A relação entre Fábio e Fiuk azedou de vez quando Cristina Galvão, mãe de Fiuk, passou por um problema de saúde e o filho pediu dinheiro ao pai para custear as necessidades médicas e hospitalares. A ajuda, no entanto, foi negada. O jovem cantor teria guardado rancor e decidido se afastar do pai. Nas fotos divulgadas da festa de 70 anos de Fábio Jr., por exemplo, Fiuk não aparece — o que corrobora a tese da rixa.

Publicidade

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Fiuk alfineta Fábio Jr. No Dia dos Pais. Em 2024, em uma declaração nas redes, ele afirmou que, “por mais ausente que o pai tenha sido”, continuava amando-o.

"Feliz Dia dos Pais para você que, mesmo ausente, deixou uma marca importante na minha vida. Pai, eu nem sei explicar o tamanho da dor que é te ter tão longe. É triste sentir que alguém que deveria dar amor, suporte e carinho não quer nem saber de você. A sua ausência me faz falta todos os dias.” Mesmo com a repercussão em torno do assunto, Fábio Jr. nunca respondeu às provocações de Fiuk.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se