Fábio Assunção abre o coração e revela ter sofrido abuso na infância: 'Saí correndo'

Fábio Assunção participou do programa 'Fantástico' e revelou ter sofrido abuso na infância; durante sua participação, o artista abordou diversos assuntos

4 ago 2025 - 12h11
Fábio Assunção abre o coração e revela ter sofrido abuso na infância
Fábio Assunção abre o coração e revela ter sofrido abuso na infância
Foto: Reprodução / Contigo

ALERTA: Caso você esteja passando por uma situação de violência sexual, doméstica ou contra a mulher, o canal Ligue 180 pode ajudar. A Central de Atendimento à Mulher oferece apoio, orientação e acolhimento, de forma gratuita e confidencial. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e está disponível para todas as pessoas que precisam conversar ou denunciar, por telefone, de forma sigilosa. Não hesite em buscar ajuda.

Relato impactante! No domingo (03/08), Fábio Assunção participou do programa Pode Perguntar, do Fantástico e fez um desabafo que comoveu à todos. 

Publicidade

Trauma de infância!

O ator compartilhou a história após ser questionado por Josi, uma das entrevistadoras, sobre o aumento dos casos de assédio cometidos por homens. Aos 53 anos, ele relembrou que tinha apenas oito ou nove anos quando foi convidado a ir até o apartamento de um vizinho, na cidade de Santos.

"Eu entrei, ele começou a me mostrar um monte de revistas. Daqui a pouco ele colocou a mão em mim, ele pegou e botou a mão, e eu saí correndo. Eu não sabia formular que era um assédio, mas eu contei para minha irmã. A minha irmã falou: 'Imagina'. Contei para minha mãe: 'Imagina, o nosso vizinho de muitos anos'. Então eu fiquei meio assim", inciou o ator.

Fábio Assunção deixou claro que não quer comparar o que passou com a violência que muitas mulheres sofrem.  "Eu nunca falei sobre isso porque eu também não acho que dê para comparar os assédios que um homem tem, com os assédios que uma mulher tem"

Giovana Cordeiro detalha consequências físicas e emocionais após relatar abuso

Aos 28 anos, Giovana Cordeiro, atualmente no ar como Bárbara na novela Dona de Mim, rompeu o silêncio ao relatar para O Globo ter sido vítima de estupro aos 18 anos, por um colega de trabalho após aceitar carona de gravação. LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI!

Publicidade
Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações