O Natal está chegando e essa é uma época em que o exagero faz parte do dia a dia dos brasileiros. Do panetone até as ceias repletas de farofa, carnes fartas e aquela sobremesa que nunca falta, é comum que o nosso pensamento de 'comer só mais um pedacinho' nos leve a exagerar e até mesmo chegar famintos para aproveitar ainda mais a hora da confraternização.
Mas, para evitar que essa fome se transforme em comilança, existe uma estratégia simples e super eficaz, que costuma ser subestimada, que pode ajudar a reduzir os exageros e já chegar bem para a ceia. Ela, inclusive, é um dos pilares da dieta de Virgínia Fonseca: comer ovos no café da manhã.
Embora a influenciadora já tenha causado polêmica com suas dietas exageradas, com mais de 20 ovos no dia, o consumo regular e responsável deste alimento baratinho e proteico ajuda a controlar o apetite ao longo do dia, além de possuir nutrientes importantes para quem valoriza o bem-estar e saúde mesmo diante das comemorações que estão por vir.
A importância do ovo para a saciedade
O consumo de ovos pode ser um aliado importante para quem busca mais controle da fome ao longo do dia, especialmente em períodos marcados por confraternizações e refeições mais fartas. Segundo a nutricionista Lúcia Endriukaite, do Instituto Ovos Brasil, a qualidade da proteína do alimento faz toda a diferença nesse processo.
"A proteína do ovo contém todos os aminoácidos essenciais e estimula a produção dos hormônios GLP-1 e GIP, que modulam a secreção de insulina...
Matérias relacionadas