Emoção marca reações de artistas à morte de Tarcísio Meira

12 ago 2021 - 18h54
(atualizado às 18h57)
Foto: Instagram/Fernanda Paes Leme / Pipoca Moderna

Um dia depois da morte de Paulo José, as redes sociais voltaram a ser inundadas por depoimentos emocionados de artistas que admiravam Tarcísio Meira, um dos maiores ícones da TV brasileira, que faleceu nesta quinta (12/8) aos 85 anos em decorrência da covid-19.

"Não esta sendo fácil", desabafou Marcos Palmeira, que viveu o filho de Tarcísio em "Torre de Babel", entre outras novelas, e interpretou o papel mais famoso do ator no remake de "Irmãos Coragem". "Tarcísio, você é um exemplo pra mim. Tive a honra de fazer o remake de 'Irmãos Coragem' no papel de João Coragem! Já fui filho em vários trabalhos e sempre me divertia com seu humor maravilhoso! Muita saudade! Toda força pra amada Glória Menezes e meu irmãozinho Tarcísio Filho. Esse elenco lá de cima está ficando imbatível!", completou.

Publicidade

"Em menos de 24 horas despedindo de outro colega", lamentou Rosa Maria Murtinho. "Dizem por aí que a vida é curta e devemos construir memórias e acredito que isso seja o mais importante quando fazemos trabalhos por aí com tantos amigos queridos de profissão. Assim aconteceu comigo e Tarcísio quando fomos par romântico em uma novela, não trabalhamos muito juntos mas foi suficiente para entender a pessoa bacana e profissional que era. Cultura em luto porque se foi um dos maiores que temos. Estendo meu abraço a Glória, Tarcisinho e Maria que consigam ter força e fé para atravessarem esse momento de dor".

O tom de tristeza marcou todos os comentários. "Todos amamos sempre Tarcísio por seu talento, por sua gentileza, por dignificar a profissão de ator. Seu amor por Glória foi dos mais lindos que já presenciei e desejo força pra ela e sua família. Qualquer homenagem será pequena. Vamos ficar sempre com muitas saudades", exprimiu Serginho Groisman.

A sensação é que houve um baque generalizado. "Estou em choque. Arrasado. Perdi um ídolo, um parceiro de trabalho e um amigo", comentou Rodrigo Lombardi. "Inacreditável meu Deus do céu", ecoou Eri Johnson. "Meu coração está despedaçado", lamentou Vera Fischer. "Tarcisão, você foi meu companheiro desde a minha primeira novela de TV. Aprendi tudo com você: profissionalismo, parceria e lealdade. Obrigada por tantos trabalhos juntos, obrigada por teu grande coração", ela acrescentou.

Publicidade

Fernanda Paes Leme deu a medida do impacto que era contracenar com Tarcísio numa novela. "Eu era a Patty Telles de Mendonça, meu primeiro trabalho na TV! Chegou o episódio em que o pai da Patty finalmente aparecia pra ver a filha. Começou um burburinho nos bastidores e de repente me contaram: seu pai vai ser o Tarcisio Meira. Imaginem como eu fiquei! Imaginem a responsabilidade. Chegou o dia, eu nervosa e ele apareceu. A cena era de emoção e tava tudo ali no meu olhar, vendo aquele brilhante ator, que minha mãe sempre foi fã e que eu assistia e admirava desde pequena, na minha frente, lindo, generoso e muito cuidadoso. Fizemos a cena e foi incrível! Ali, eu tive a certeza que atuar era o que queria fazer pra sempre! Depois desse dia tivemos outros encontros que jamais esquecerei! Obrigada, Tarcísio Meira, por mim e por toda história da tv, cinema e teatro brasileiro".

Até quem não tem redes sociais, como Tony Ramos, manifestou sua dor. Ele mal conseguiu dar seu depoimento ao canal Globo News, demonstrando emoção à flor da pele.

Veja abaixo algumas das reações à perda e homenagens ao talento de Tarcísio Meira.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações