Eliana, durante entrevista ao Programa Flávio Ricco, da LeoDias TV, relembrou de um conselho que recebeu de Silvio Santos na sua mudança do SBT para a Record, na metade dos anos 1990, que acabou sendo útil para ela ter migrado do SBT para a Globo atualmente.
"Toda vez que eu me lembro dessa minha decisão, eu lembro muito da primeira vez em que eu fiz a transição do SBT para a Record. Eu conversei muito com o Silvio Santos na época, e ele me dizia assim: 'O que você está recebendo de proposta, eu não posso te oferecer aqui'. E não estou falando só de financeiro, eu estou falando de artístico, eu não posso te dar aqui'", confessou.
"[Ele me falou:] 'Se fosse uma proposta para a minha filha, eu diria para ela ir. Então, eu digo para você: vai, seja uma boa filha, como você foi aqui, seja lá também'. Isso foi em 1998. Eu fiquei 11 anos na Record, depois o Silvio me chamou, voltei pro SBT, onde fiquei mais 15 anos", relembrou.
Eliana ainda comentou que recebeu convites para a Globo enquanto Silvio ainda estava vivo. "Depois, eu recebi o convite da Globo para ir para lá. Nessa ocasião, eu não tratei com o Silvio Santos, porque infelizmente ele não estava mais tão presente como estava nos outros anos. Mas eu me lembrei perfeitamente do mesmo conselho: 'Vá, seja uma boa filha lá e, quando você quiser, as portas estão abertas'", disse.