Diretor de "Rust" se pronuncia sobre morte da diretora de fotografia do filme

23 out 2021 - 15h02
Foto: Instagram/Reid Russell / Pipoca Moderna

O diretor de "Rust", Joel Souza, pronunciou-se pela primeira vez sobre a tragédia no set do filme, que o deixou ferido e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

"Eu estou destruído pela perda de minha amiga e colega, Halyna. Ela era gentil, vibrante e incrivelmente talentosa, e sempre me estimulava a ser melhor. Meus sentimentos estão com a família dela neste momento", disse o cineasta em comunicado.

Publicidade

Souza foi atingido por uma bala no ombro e deixou o hospital de Santa Fé, no Novo México, na última sexta-feira (22). Em recuperação, ele também agradeceu o apoio que tem recebido.

"Sou muito grato pelo carinho que temos recebido da comunidade do cinema, das pessoas de Santa Fé, e das centenas de estranhos que mandaram mensagens. Isso com certeza irá ajudar na minha recuperação".

A tragédia aconteceu durante a filmagem de uma cena do western, em que o ator Alec Baldwin deveria disparar tiros em direção à câmara. Pelo menos uma bala real encontrava-se no revólver cenográfico. Halyna Hutchins foi atingida em cheio no peito, enquanto Joel Souza, que estava atrás dela durante a filmagem, foi ferido no ombro.

Publicidade

O incidente está sob investigação da polícia de Santa Fé e, até o momento, nenhuma prisão ou acusação formal foi feita.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se