Dado Dolabella se pronunciou oficialmente pela primeira vez após ser acusado de supostamente ter agredido sua nova namorada, Marcela Tomaszewski. Em nota publicada neste domingo, 26, o artista disse que os conteúdos divulgados em torno do caso estão fora de contexto e registram um “momento isolado de uma discussão já superada entre o casal”. O texto foi publicado apenas em seu perfi,l mas, segundo ele, se trata de um esclarecimento conjunto assinado também pela modelo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Qualquer interpretação fora do contexto real do ocorrido pode gerar distorções e injustiças, comprometendo a compreensão dos fatos. Reiteramos que apenas nós, as partes diretamente envolvidas, podemos nos manifestar sobre o episódio – o que já foi feito exclusivamente perante as autoridades competentes”, frisa a nota.
O texto ainda “reafirma repúdio a toda forma de violência” e o compromisso com “o respeito, o diálogo e a verdade”. “Neste momento, pedimos serenidade, empatia e respeito à privacidade de todos os envolvidos, para que a verdade prevaleça sem julgamentos precipitados”, finaliza a nota.
Desde que o caso passou a circular no sábado, 25, a modelo Marcela Tomaszewski foi às redes sociais duas vezes comentar a situação. A primeira foi na noite do próprio sábado, quando ela desmentiu os supostos rumores sobre seu relacionamento com Dado. “Estamos bem”, disse Marcela, em vídeo gravado para os stories de seu Instagram, ao lado dele, sem citar especificamente a agressão.
“Viemos aqui juntinhos só pra deixar claro que não aconteceu nada do que a mídia está divulgando, que estamos bem. E a gente só quer curtir o final do nosso sábado tranquilos”, disse Marcela, de forma ampla. “É isso, paz, só amor”, complementou Dado.
Mas, neste domingo, ela voltou ao seu perfil -- após excluir o vídeo citado anteriormente -- para deixar o contato de seu advogado.
"Diante de tudo que tá rolando na internet desde ontem, principalmente nessa madrugada. Tanto da mídia, tanto de amigos... Eu vou deixar o contato do meu advogado aqui, tanto para a imprensa, tanto pra qualquer outro meio. Porque eu acho que não tem o porquê eu vir aqui falar mais nada. Eu acho que eu já falei demais", disse a jovem, que também agradeceu pelas mensagens que tem recebido.
O Terra acionou tanto Dado quanto Marcela, e seu advogado, busca de uma manifestação sobre o assunto, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.
Supostas provas compartilhadas
Luana Piovani usou suas redes sociais neste domingo para compartilhar vídeos e fotos com supostas provas da agressão de Dado Dolabella à sua namorada, Marcela Tomaszewki. Os materiais foram publicados por Rafa Clemente, colega de Marcela. Segundo Rafa, ela que retomou o contato com a modelo após saber que Marcela poderia ter sido vítima de agressão.
“Agressor! Não adianta negar, teve agressão sim, Dado Dolabella você é um covarde”, escreveu Rafa Clemente ao compartilhar um vídeo em que Marcela aparece abalada, dizendo que ‘deve ter merecido isso’ por ter pedido para ele colocar menos sal na comida. O vídeo, segundo Rafa, teria sido gravado após a agressão.
Na sequência foram compartilhadas imagens de hematomas nas mãos, braços e peito de Marcela. O conteúdo teria sido enviado pela própria modelo à Rafa, ao pedir ajuda.
A versão que Rafa conta corrobora com a noticiada inicialmente pelo jornalista Matheus Baldi, do Fofocalizando, e confirmada pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, na tarde de sábado, 25, com base em fontes exclusivas.
“Segundo apuração, o casal teria protagonizado uma discussão intensa no apartamento onde a modelo vive, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Fontes próximas afirmam que, durante o desentendimento, Dado teria se descontrolado, partindo inicialmente para agressões verbais que, em seguida, teriam evoluído para violência física”, escreveu Matheus Baldi, ao noticiar o caso. O jornalista ainda pontuou que Marcela foi a uma delegacia, mas que decidiu não formalizar a denúncia de agressão.
Rafa, colega de Marcela, acrescentou em seu relato que o vizinho que chamou a polícia não era do mesmo andar do apartamento em que o casal estava, mas sim de alguns andares abaixo – um sinal do quão barulhenta teria sido a briga entre os dois.
“Estou pensando ainda se vou postar prints de pedaços da conversa que tive com a Marcela hoje no WhatsApp. Porque eu acho que apesar de não considerar ela minha amiga, ela é uma mulher que sofreu agressão”, complementou Rafa, nos vídeos compartihados por Piovani.
Dado estava em um relacionamento com Wanessa Camargo e ficou solteiro em fevereiro deste ano. Depois, em setembro, assumiu o romance com Marcela. Recentemente, ela foi coroada Miss Gramado 2025 e, dias antes do caso vir à tona, eles estavam viajando juntos.
Em caso de violência contra a mulher, denuncie
Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.
Saiba mais sobre como denunciar aqui .