Dado Dolabella admitiu ter agredido Luana Piovani em 2008 e negou as acusações de violência contra sua atual namorada, Marcela Tomaszewski, que inicialmente desmentiu agressões, mas depois as confirmou.
O ator Dado Dolabella admitiu ter agredido a ex-namorada e atriz Luana Piovani, em 2008. O caso voltou a repercutir após rumores de uma nova agressão do artista contra sua atual namorada, a modelo Marcela Tomaszewski.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Houveram (sic) agressões mútuas ali, naquele momento. Agredi. Eu reconheço", descreveu Dado sobre o episódio ocorrido em uma boate na Gávea, a Zona Sul do Rio de Janeiro. A declaração foi dada ao jornalista Roberto Cabrini, em entrevista exibida nesta domingo, 2, pela TV Record.
"Eu estava saindo, já eram 3h, eu estava pedindo para a gente ir embora para casa. Toda hora eu chegava e falava: 'cara, já são quase 3h, amanhã eu tenho que estar gravando'", continuou o ator sobre o episódio com Luana.
URGENTE! Dado Dolabella AFIRMA para Cabrini que agrediu Luana Piovani na época que estavam juntos. #DomingoEspetacular pic.twitter.com/Kp6JSeXlWI
— Brenno (@brenno__moura) November 2, 2025
"Teve uma hora que deu 3h e pouco da manhã, eu falei: 'Chega. Eu tô indo embora'. Sua comanda está aqui paga. Coloquei a comanda na bolsa dela e quando eu virei as costas para ir embora, ela me pegou pelo braço e a unha dela entrou no meu braço. Quando a unha dela entrou no meu braço, eu fiz assim para me soltar. E a minha mão pegou com tudo nela e ela caiu no chão", conta.
Cabrini questionou se Dado consideraria ter sido covarde por ter agido desta maneira. "Fui covarde. Porque a mulher com homem... A força é completamente desproporcional", respondeu o artista.
Durante a entrevista, Dolabella negou que tenha agredido a atual namorada, Marcela. A modelo confirma a versão do ator. "Ele não tocou em mim", disse a Miss Gramado.
Dado Dolabella e Luana Piovani
O episódio descrito por Dolabella resultou em uma denúncia feita pela atriz, em outubro de 2008, pela Lei Maria da Penha.
Em agosto de 2010, o ator foi condenado por lesão corporal pelo 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar contra a Mulher do Rio de Janeiro.
Em setembro de 2011, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) manteve a decisão de condenar o ator e cantor a 2 anos e 9 meses de prisão, em regime aberto.
Suposta agressão à atual namorada
Em outubro deste ano, rumores de que o ator também tinha agredido a modelo Marcela Tomaszewski, começaram a circular nas redes sociais, após a informação do término do relacionamento dos dois vazar.
A modelo negou ter sido agredida em 25 de outubro. Depois, após imagens em que apareceria machucada começarem a circular nas redes sociais, ela voltou a atrás e confirmou o episódio de violência no dia 26, por meio de seu então advogado.
Na sequência, Dolabella e Marcela publicaram nota conjunta em que negavam as agressões. Na publicação no Instagram, o ator esclarece "que o vídeo divulgado sem autorização e indevidamente - fora do contexto - registra um momento isolado de uma discussão já superada entre o casal".
"Qualquer interpretação fora do contexto real do ocorrido pode gerar distorções e injustiças, comprometendo a compreensão dos fatos", diz, reiterando que os fatos serão devidamente apurados de forma "justa, responsável e transparente".
Além de Luana Piovani e Marcela, Dolabella teve relacionamento com a cantora Wanessa Camargo, que terminou o namoro com o ator após um suposto episódio de violência resultado de uma crise de ciúmes em uma confraternização com participantes da Dança dos Famosos.