Confinados do "BBB 22" testam positivo para covid-19

12 jan 2022 - 20h30
(atualizado às 21h24)
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

A Globo anunciou nesta quarta (12/1) que três participantes do "BBB 22", atualmente confinados em um hotel no Rio, testaram positivo para a covid-19. Segundo a emissora, o trio entrará na casa do reality depois dos demais brothers, assim que estiverem totalmente livres do vírus.

Em comunicado, a emissora explicou que as testagens fazem parte do protocolo de segurança do programa, e que para participar é preciso estar com a vacinação em dia.

Publicidade

"Como parte do protocolo, são realizados testes em todos os participantes e, durante essa rotina, três deles, que estarão no elenco desta edição, testaram positivo. Todos estão com as respectivas vacinas em dia - item obrigatório para a participação no reality -, passam bem, continuam isolados e estão sendo acompanhados por uma equipe médica. E, mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão até que seja seguro deixarem o isolamento", diz o texto oficial.

A contaminação terá impacto na dinâmica do jogo. Segundo a Globo, os três positivados entrarão depois dos demais na casa do "BBB 22".

"Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo", acrescentou o comunicado.

Publicidade

Boatos publicados por alguns sites e blogs temáticos de celebridades indicam que os "confinados" com a doença seriam do grupo "Pipoca" (de anônimos). Também circula que participantes com mais de um teste positivo teriam sido dispensados e não estarão na próxima edição do reality.

A contaminação antes do começo da exibição acabou fazendo a emissora mudar outros detalhes do programa. Foram suspensos, por tempo indeterminado, a plateia e a presença de familiares e amigos nos dias de eliminação. E protocolos mais rígidos foram implantados nos bastidores da produção.

"Como todas as produções em atividade, o 'Big Brother Brasil' segue o protocolo de segurança estabelecido pelos Estúdios Globo para prevenção à Covid-19. A Globo está acompanhando a situação da pandemia no país e revisita constantemente suas medidas preventivas, que são atualizadas e adaptadas sempre que necessário, seguindo a orientação de profissionais da saúde e órgãos competentes", disse a Globo em nota.

O "BBB 22" tem estreia marcada para a próxima segunda-feira, dia 17 de janeiro.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se